domingo, 8 de novembro de 2009

As Aventuras de Camila, Beto e Fê na Feira do Livro de Porto Alegre -RS


Olá amigos do Blog do Penha


Esta maravilhosa a 55° Feira do Livro de Porto Alegre , na área do Cais do Porto a parte destinada ao publico infantojuvenil o estande da Editora Cassol este ano ficou espetacular com a nova decoração por causa do novo livro da Coleção Beto e Fê.



Repleta de leitores em volta do estande, amigos e funcionarios da Editora se desdobravam para atender á todos com muita simpatia...; Mas o que realmente quero contar aqui é um pouco do sucesso que é a Coleção Beto e Fê, causou em nossas vidas, minha filha hoje com doze anos , conheceu o livro na 3° serie na escola do EVRED.

"Um dia especial" neste livro os dois personagens se conhecem e a aventuras deles pela historia do Rio Grande do Sul começa. No segundo, "Um ano especial" o Beto e a Fê vão para cidade de Pelotas para visitar os parentes da Fê, um fato legal e que a Fê começa a gostar do Beto e também a viagem deles a cidade de Ouro Preto-MG, cidade esta de onde nosso personagem Beto vivia antes de vir para Porto Alegre.



"O Segredo da Moeda" neste livro o Beto, Fê, Gabi (irmã da Fê) e alguns amigos se perdem num misterioso túnel de Porto Alegre, a estoria que mais marcou minha filha foi esta e também algumas lendas e quando termina a estoria no livro tem semanário da Fê , com os segredos da Fernanda.

Bom será que acabou? ainda bem que não.... pois a fabulosa autora Léia Cassol, continuou a saga com este maravilhoso lançamento, usando das próprias palavras da autora:

"O ÚLTIMO GUARDIÃO é uma ficção que tem como cenário o período das Reduções dos Guaranis, há 300 anos, onde hoje é o Rio Grande do Sul.

Para escrevê-lo realizei uma pesquisa sobre os jesuítas e o período em que vieram para a América, em especial o Pe. Antonio Sepp. Sobre as reduções e os índios guaranis. Sobre a Cruz de Caravaca, que deu origem a Cruz Missioneira. Sobre símbolos que estão distribuídos pelo RS, mas que tem origem ao longo da História da humanidade e chegam até nós sem o seu significado original." (Blog Léia Cassol).

Bom a Camila não poderia ficar sem o livro, e esta muito curiosa para ler ele. Minha alegria como pai e ver neste livro a intenção da autora em colocar na mente das crianças o gosto pela boa leitura e também conhecer fatos e lugares históricos do nosso estado.

Temos que agradecer a Léia Cassol pela inspiração em escrever todas estas estorias maravilhosas, além de educar diverte a todos nós!!! parabéns!!! é bom ver minha filha crescer assim como o Beto e a Fê... e ver ela tendo as mesmas experiências que eles tem.

Recomendo que todos os pais comprem este maravilhoso livro " O Último Guardião" R$ 26,00 na Feira do Livro este preço (lembrando que a Feira irá acontecer até o dia 15/11/2009 ela esta localizada na Praça da Alfandega e Cais do Porto em Porto Alegre).

Camila e o Beto (Beto já adulto)


Léia Cassol autografando o Livro O Último Guardião


Lembrando também que a Editora Cassol fica na Av. Bento Gonçalves, 4321 - Partenon, Porto Alegre - Fone: (51) 3315.1131 e acesse o Blog da Léia Cassol:



TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também