quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Google explica resultados de busca inesperados

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 09/12/09

about logo Google explica resultados de busca inesperadosAlgumas semanas atrás, uma enorme discussão foi gerada após o surgimento de uma imagem de um macaco sempre que o nome da primeira dama dos Estados Unidos era pesquisado no Google Imagens. Para tentar esclarecer os motivos desta estranha atividade, o Google lançou uma nota oficial, incluindo um alerta no Google Imagens, explicando o funcionamento de seus algoritmos e a impossibilidade de manter uma manutenção destes resultados.

Leia abaixo na íntegra:

De tempos em tempos, testemunhamos ações articuladas entre comunidades de usuários e webmasters na tentativa de influenciar os resultados de mecanismos de busca. Essa articulação visa associar artificialmente um termo específico de forma a dar maior visibilidade a uma determinada página, motivada seja por humor ou por razões políticas. Embora afete igualmente a maioria das ferramentas de busca, essa prática recebeu o nome de bomba do Google (Google bomb, em inglês). Com isso, algumas vezes o resultado de uma busca na web pode incluir conteúdos controvertidos ou desagradáveis, até mesmo para algumas buscas corriqueiras. O importante aqui é entender que os conteúdos apontados pela ferramenta de busca do Google não representam a opinião ou de nenhuma forma são endossados pela empresa Google.

Ferramentas de busca refletem os conteúdos e informações disponíveis na internet. A posição de um site nos resultados de busca do Google está baseada na analise feita por algoritmos compostos por milhares de fatores usados para determinar a relevância de uma página em uma dada pesquisa.

As crenças e preferências daqueles que trabalham no Google, bem como a opinião pública geral, não determinam ou impactam os resultados da busca de nenhuma forma. Indivíduos ou grupos de interesse eventualmente solicitam que removamos alguns links específicos ou em alguns casos que ajustemos os resultados de busca. Entretanto, o Google vê a integridade dos resultados da busca como um aspecto fundamental para garantir a qualidade do seu produto e assegurar a melhor experiência para seus usuários. Do mesmo modo, não removemos uma página dos nossos resultados de busca simplesmente porque o conteúdo é impopular ou porque recebemos queixas sobre ela. Por outro lado mantémos políticas de publicação e remoção de conteúdo, as quais são públicas e aplicadas uniformemente a todas as consultas. Apenas removeremos páginas dos nossos resultados de busca se acreditarmos que uma página ou um site viola essas Políticas para Webmasters, publicada em nosso site, se acreditamos que somos obrigados pela lei ou a pedido do webmaster responsável pelo conteúdo.

Lamentamos se eventuais associações negativas presentes na Web estejam refletidas em nosso mecanismo de busca, mas agradecemos os esforços de todos que nos informam sobre esses problemas e contribuem para um aperfeiçoamento constante dos nossos produtos

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Yahoo! Índia apresenta sua "busca universal"
  • Yahoo! lança oneSearch
  • Yahoo! integra imagens dos perfis do Facebook aos resultados da busca
  • Yahoo! Search Gallery: adicione novas funcionalidades à busca do Yahoo!
  • Searchme: Uma máquina de busca visual


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também