quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Acesso ao Gmail passará a ser feito via https

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 13/01/10

gmail Acesso ao Gmail passará a ser feito via httpsEm 2008 o Gmail lançou a opção de os usuários se conectarem ao serviço via https – uma forma de proteger as informações trocadas entre o nosso navegador e os servidores do Google, criptografando as mesmas.

Como a conexão segura pode fazer com que o Gmail fique um pouco mais lento (dados criptografados viajam na web mais lentamente do que os dados não criptografados), a empresa acreditou que, o melhor a ser feito, seria deixar o usuário escolher como gostaria de utilizar o serviço.

A relação segurança x velocidade começou a ser estudada pelo Google nos últimos meses e eles chegaram a conclusão de que a ativação da conexão segura era o melhor caminho a ser seguido.

Assim, a partir de hoje, a conexão via https passa a ser automática para todos os usuários. Quem já utilizava a conexão de forma segura, não serão afetado com a mudança. Mas os usuários que confiarem em suas conexões e que se sentirem seguros para desativar o acesso via https, ainda poderão fazê-lo acessando as configurações e marcando a opção Não usar sempre https. Nesse caso, somente o login será feito com conexão segura.

O Gmail alerta, entretanto, que usuário do Gmail offline, no momento, podem ter problemas com a mudança. Para maiores informações sobre essa questão, a equipe do Gmail disponibilizou esse texto, que está disponível somente em inglês.

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Gmail ganha marcadores coloridos
  • Configure o Gmail como seu e-mail padrão no Firefox 3
  • Google tem acesso interno restrito as informações pessoais
  • Google Pack instala pontos de acessos para Docs, Calendar e Gmail
  • Gmail Notifier: Descubra como fazer o notificador funcionar com HTTPS ativado


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também