sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Como adicionar palavras-chave aos favoritos do Chrome

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 24/02/10

chrome 128 Como adicionar palavras chave aos favoritos do ChromeNa época em que eu utilizava o Firefox, uma das coisas mais fantásticas (além das extensões) que eu via no navegador era a possibilidade de adicionar uma palavra-chave a um determinado favorito e, ao digitá-la, acessar o site instantaneamente.

Me recordo, inclusive, de três que eu utilizava muito: gd, para o Google Discovery, g1, para o G1, e gmail para o Gmail.

Apesar de parecerem favoritos bobos, como eu nunca gostei de deixar meu histórico de navegação salvo no Firefox, me ajudavam a aconomizar um tempo considerável no final do dia. Imaginem quantos .com e .com.br deixei de digitar… :p

palavra chave chrome 1 Como adicionar palavras chave aos favoritos do Chrome

Aí surgiu o Chrome. Desde o lançamento da primeira versão Beta, ele é meu navegador padrão (podem ler, nos comentários, como fiquei entusiasmado com o navegador). Apesar de, desde o início, ter me tornado um fã do browser, nunca deixei de lamentar a falta da opção de palavras-chave nos favoritos dele. :(

Você se solidarizou comigo? Também tem essa frustração com o Chrome? Então esqueça todas as lamentações, pois existe uma maneira (mesmo que não oficial) de adicionar palavras-chave aos favoritos do Chrome. :D

Clique com o botão direito do mouse sobre a omnibox e, depois, em Editar mecanismos de pesquisa.

palavra chave chrome 2 Como adicionar palavras chave aos favoritos do Chrome

Na tela seguinte, clique em Adicionar (ou Add, dependendo da versão utilizada).

Preencha Nome com o nome do site em questão, Palavra-chave com a palavra que quer utilizar para obter um rápido acesso ao site, e, em URL, a o endereço do site. Se preferir, um Ctrl+CCtrl+V ajuda bastante.

palavra chave chrome 3 Como adicionar palavras chave aos favoritos do Chrome

Ao digitar a palavra-chave recém criada na omnibox, o primeiro site a aparecer na lista de sugestões será exatamente o que corresponde à palavra digitada. Como ele já aparecerá selecionado, basta utilizar o Enter e curtir seu site favorito.

palavra chave chrome 4 Como adicionar palavras chave aos favoritos do Chrome

Via: Lifehacker

Agradecimentos ao amigo Newton Mota pela dica!

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Google Chrome 0.4 implementa Gerenciador de Favoritos
  • Sincronização de Favoritos no Google Chrome
  • Google Urchin Web Analytics Software está disponível para download
  • Google Experimental permite personalizar ordem de resultados de buscas
  • Google Chrome 1.0


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também