quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Governo libera R$ 1,4 mi para Tecnosinos

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


A governadora Yeda Crusius assinou nesta quarta-feira, 10, um convênio com a Unisinos para apoiar a expansão do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos).

O acordo prevê a liberação de R$ 1,4 milhão, que serão destinados a investimentos em infraestrutura, fibra ótica, comunicação e ampliação das unidades.

Com a expansão, a meta é gerar pelo menos 300 novos empregos no parque, que hoje abriga 34 empresas, entre elas a indiana HCL, desenvolvedora de software, e Micron HT, encapsuladora de chips.

No convênio, a Unisinos também se comprometeu a atrair novas empresas para o local.

O aporte do governo gaúcho para o Tecnosinos faz parte do programa Mais Trabalho, Mais Futuro, voltado a ações focadas na inovação, que possibilitem ampliar a competitividade dos produtos e serviços do Rio Grande do Sul nos mercados nacional e exterior.

Qualificação profissional, manutenção e aumento dos empregos também são metas do programa.

""Estamos ancorando um contingente de empresas de alto valor agregado, gerando impacto em toda a região. Isso posiciona o Rio Grande do Sul como produtor de tecnologia. Para nós é um reconhecimento e uma aposta", afirma a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também