terça-feira, 20 de abril de 2010

Dispositivo de pulso usa microchip para analizar seu sangue

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 20/04/10

dispositivo-analise-sangue

A idéia não é nova… Sensores portáteis que utilizam reações químicas para alálise e monitoramento sanguíneo já existem há um bom tempo, mas o Instituto de Pesquisa Fraunhofer IZM, da Alemanha, anunciou um dispositivo aprimorado que eles apontam como "um laboratório clínico em um único chip".

Este novo dispositivo consegue diagnosticar tromboses em veias profundas através de uma única gota de sangue, além de outros sensores instalados em uma pulseira, que lhe permite medir a temperatura corporal, umidade da pele e até mesmo radiação eletromagnética!

Os sensores têm a espessura medida em micrômetros, e o melhor de tudo é que estes dispositivos podem ser "impressos" em lâminas flexíveis, o que facilita e barateia o seu processo de produção.

Os criadores desta tecnologia prevê que estes dispositivos serão tão baratos que poderão revolucionar os processos de exames laboratoriais. Ao invés de fazer a coleta de sangue e esperar pelos resultados, basta levar um deste dispositivo e conferir como anda a sua saúde.

Via | Engadget

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também