sábado, 10 de julho de 2010

Paradas, Muros e Etc.

3953427.jpg
Fonte:zerohora.clicrbs

Alguém que usa nosso transporte publico em Porto Alegre já deve ter se deparado com a sujeira e cartazes que são colocados em nossas paradas de ónibus, digo nossas pois ela são um património da cidade.

Mas ainda não entendo porque os responsáveis pela fiscalização deste crime ambiental não pune devidamente os autores deste tipo de pichação em lugares públicos?

Alguns destes cartazes consta o telefone e nome de pessoas responsáveis pelo tipo de evento, viagem, venda e etc... assim possibilitando que os órgãos fiscalizadores agissem contra estes infratores.Um dos locais onde se coloca cartazes não sei se eles tem autorização para isso e no estacionamento que tem ao lado do Palácio da Policia na Av. João Pessoa em Porto Alegre, a mais de 25 anos vejo a sujeira daquele local, isso causado pelo excesso de papel que se acumula.

Em algumas paradas de ónibus e impossível transitar, tem pessoas dormindo,lixo, como as da Av. Salvador França próximo a Av. Ipiranga. Entendo que há esforços por parte de poder publico para se coibir isso, mas não é o suficiente, não vemos os resultados deste trabalho. Não existe uma politica de conscientização para educar as pessoas, os mesmo colocar as leis vigentes em pratica. Sei que os culpados disto são nós mesmos quando jogamos lixo no chão, da janelas de nossos carros e etc.Mas elegemos representantes que nos prometeram zelar pela nossa cidade e eles contrataram servidores para agir e isso vemos muito pouco, anos estão se passando e vemos as mesmas promessas e nada acontece.

250855post_foto.jpg
Fonte: Click RBS



Este ano eleitoral irão aparecer as mesmas pessoas, algumas querendo ficar no poder e outras querendo entrar, mas devemos investigar seu passado politico e mesmo pessoal, mas quais foram suas ações como pessoas publicas? Pois eles terão a responsabilidade de zelar por nós e nossa cidade e isso irá refletir mais tarde.

E uma questão fundamental é EDUCAÇÃO, quando iremos nos educar e não seremos maus exemplos para nossos filhos, pois fazemos aquilo que vemos outros fazerem, tenhamos bons modos e veremos um futuro melhor.


Então nossa palavra de ordem é Educação




Editor do Blog


TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também