domingo, 8 de agosto de 2010

Google pode usar mini-robôs voadores para capturar imagens

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 07/08/10

mini robos voadores 300x199 Google pode usar mini robôs voadores para capturar imagensA empresa alemã Microdrones afirma ter enviado, à sede do Google em Mountain View, um mini-robô voador equipado com uma câmera de alta qualidade. O equipamento, que é controlado à distância, pode voar a uma velocidade de 80KM/h e fotografar de maneira automática bairros inteiros. As imagens capturadas pelos robôs voadores poderiam ser utilizadas no Google Earth, dando ao serviço imagens muito mais nítidas e com altíssima resolução.

Segundo Sven Juerss, proprietário da Microdrones, a empresa tem "boas chances de um relacionamento comercial de longo prazo com o Google". Juerss espera, em breve, poder entregar dezenas de unidades à empresa americana.

Além de câmeras convencionais, os robôs podem receber câmeras de visão noturna, capazes de gerar imagens em condições de luminosidade extremamente baixas, e câmeras térmicas, que conseguem gerar imagens através do calor, permitindo a visualização do interior de residências e automóveis sem qualquer dificuldade.

Caso o Google venha a adotar a captura de imagens através dos robôs voadores, muitas questões relacionadas à privacidade serão colocadas em pauta. Afinal, temos acompanhado, desde o lançamento do Street View, a quantidade de ações judiciais de pessoas que alegam ter tido sua privacidade invadida pelos carros do Google.

O Google não comentou a informação.

Via: wiwo.de

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Opera Mini 4.2 beta disponível para T-Mobile G1 na Android Market
  • Opera Mini 5 beta para Android
  • Yahoo! permite delimitar conteúdo não importante
  • Google pode lançar Hosted Site Search [Fim do SEO?]
  • Google Search será padrão no Opera Mobile e Mini


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também