sábado, 18 de setembro de 2010

Site dá dicas e conta histórias de mamães empreendedoras

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Papo de Empreendedor de Rafael Farias Teixeira em 03/09/10

mompreneur

Um dos momentos mais importantes na vida de qualquer mulher é o momento em que ela se torna mãe. Outro momento muito importante, mas não tão prazeroso, é aquele em que ela precisa decidir como vai organizar sua carreira profissional com as exigências da maternidade.

Agora você se pergunta por que eu falaria sobre maternidade em um dos meus textos aqui no blog. Obviamente eu não estou grávido, mas ultimamente venho me questionando de que fontes as futuras mamães empreendedoras – as mompreneurs – poderiam tirar dicas para conciliar suas duas carreiras. E principalmente porque uma das minhas colegas de redação se tornará mamãe em breve.

Descobri recentemente que o site da revista Entrepreneur possui uma página especial apenas para discutir tópicos importantes sobre o assunto e também contar histórias de mães que criaram negócios relacionados à experiência da maternindade.

Como Lisa Druxman, empreendedora americana que trabalhava no mercado de fitness até ter seu primeiro bebê, em 2001, época em que abriu a Stroller Strides. O negócio planeja aulas de ginástica especialmente para mães realizarem com seus filhos, não precisando recorrer a creches. A própria Lisa escreveu um artigo para o site, contando 10 itens sem os quais ela não consegue viver na sua vida de mãe empreendedora.

Acho que é uma boa dica para empreendedoras que querem ter o melhor dos dois mundos. Clique aqui para visitar o Mompreneur Center.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

1 comentários:

Daniela Siqueira disse...

Dica super interessante, obrigada Penha!

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também