quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Recarga sem fio para veículos elétricos – em desenvolvimento

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 25/10/10

recarregador-energia-carro

Bom, você já sabe que os carros elétricos são a grande aposta do futuro, correto? Ecologicamente corretos, esta nova proposta para automóveis urbanos está cada vez ganhando mais espaço no mercado (ou melhor, nas ruas), e agora alguns cientistas estão trabalhando para tornar mais prática a recarga da bateria destes veículos, dando um fim nos cabos de alimentação!

Em uma colaboração entre as companhias Delphi Automotive e WiTricity Corp (que já mostrou algumas propostas voltado à eletricidade sem fio – veja aqui) – a idéia é desenvolver um sistema do qual seria possível recarregar as baterias dos veículos sem necessidade de plugar qualquer fio a ele, bastando apenas que o automóvel seja estacionado em uma vaga especial.

Nesta vaga seria instalado um ressonador de energia, que transmitiria a energia sem fio ao painel receptor do carro, sendo possível transferir até 3300 watts de energia para recarregar o veículo.

Uma idéia interessante, mas o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, e não foi divulgado qualquer previsão a respeito da disponibilidade desta tecnologia… Infelizmente.

Via | Ubergizmo

Recarga sem fio para veículos elétricos – em desenvolvimento - publicado originalmente no Blog: Techzine / Antenando.com.br

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também