terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Google Nexus S, o primeiro smartphone com Android 2.3

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 06/12/10

nexus s1 Google Nexus S, o primeiro smartphone com Android 2.3Em meados de novembro, rumores que surgiram na internet davam conta de que o Google estaria trabalhando no desenvolvimento do sucessor do Nexus One: o Nexus S. De fato os rumores eram verdade.

O Google anunciou oficialmente, hoje, o lançamento do Nexus S. Fabricado pela Samsung, e baseado no Galaxy S, atualmente o maior sucesso de vendas da fabricante coreana, o Nexus S conta com tela de 4.0" WVGA (480×800) Super AMOLED Touch, mede 63mm x 123.9mm x 10.88mm e pesa 129g. Equipado com acelerômetro, sensor de proximidade e de luz, o Nexus S possui, também, processador Cortex A8 de 1GHz (Hummingbird) e memória interna iNAND de 16GB. O smartphone vem com uma câmera fronta, que consegue capturar imagens em VGA (640×480), e uma traseira, com 5MP (2560×1920) de resolução, que grava vídeos em 720×480, possui auto-foco, flash, e utiliza os codecs H.264 e H.263 MPEG4 para gravação.

Já não bastasse todas as especificações do novo gadget (que, diga-se de passagem, são bem robustas), talvez a grande novidade fique por conta do sistema operacional do smartphone. O Nexus S roda o novíssimo Android 2.3, conhecido como Gingerbread, que também foi lançado hoje. Segundo o Google, o Gingerbread foi desenvolvido em parceria com a Samsung, para assegurar que haja, no Nexus S, uma integração total entre software e hardware.

O Gingerbread faz com o que Nexus S conte com melhorias em sua interface, que ganhou rapidez e simplicidade, além de menus e configurações mais fáceis de se encontrar. Conta também com o recurso NFC (Near Field Communication), que pode ler informações de outros dispositivos equipados com chips que oferecem a tecnologia, além de permitir que chamadas sejam feitas via VoIP.

nexus s2 Google Nexus S, o primeiro smartphone com Android 2.3

Muitos devem se perguntar o porquê de o Nexus S não se chamar Nexus Two. Afinal, ele é uma continuação do modelo originalmente fabricado pela HTC. Assim que o Google sugeriu o nome Nexus Two à Samsung, a empresa coreana respondeu: "Nós não gostamos de ser o número dois". :D

O Nexus S começará a ser vendido em 16 de dezembro nos Estados Unidos e, no Reino Unido, após 20 de dezembro. Para nós, brasileiros, só resta torcermos para que não ocorra, com ele, o mesmo que ocorreu com o Nexus One: que nunca chegue ao Brasil.

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • The Nexus S: o novo smartphone do Google?
  • Nexus One pode gerar processo ao Google
  • Primeiro aplicativo VoIP para o Nexus One é disponibilizado
  • Motorola confirma atualização do Milestone para Android 2.2
  • Analistas prevêem que Google Android possa ganhar 4% de mercado


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também