quarta-feira, 30 de março de 2011

Painel solar integrado em um display touchscreen de celular

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 25/03/11

wysip-painel-solar-display-touchscreen

Energia Renovável é sempre bem-vinda, principalmente se a sua aplicação é prática como esta brilhante idéia de uma empresa francesa chamada Wysips.

Ela apresentou durante a CTIA um protótipo funcional de um painel solar transparente, que foi implantado em um display touchscreen de um celular / smartphone mantendo as suas propriedades sensíveis ao toque.

Isto quer dizer que enquanto você usa o seu aparelho em um lugar aberto com luz solar, você estará colaborando com a autonomia da sua bateria!

Mas como já é de se esperar, esta é uma tecnologia nova, portanto a eficiência do painel solar é de apenas 9% – contra cerca de 40% de uma placa solar tradicional… Mas convenhamos que já é um grande passo!

Pelo que tudo indica, a empresa já está fechando contrato com fabricantes, fornecedores e transportadoras. Então é bem possível que encontremos esta tecnologia disponível nas prateleiras daqui há algum tempo!

Ficaremos de olho!

Via | Engadget

Vídeo: Demonstração do painel solar transparente da Wysips

Painel solar integrado em um display touchscreen de celular - publicado originalmente no Blog: Techzine / Antenando.com.br

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também