sexta-feira, 29 de abril de 2011

Smartphones Androids são vulneráveis a 70 tipos de malwares

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 28/04/11

malware-androidAcabamos de publicar uma boa notícia aos donos de smartphones Android a respeito da superação à AppStore em número de aplicativos gratuitos, mas somos obrigados a publicar uma notícia não tão agradável para este mesmo público.

De acordo com os relatórios da Kaspersky, atualmente existem 70 tipos diferentes de malwares capazes de infectar aparelhos com o sistema operacional do Google, e de acordo com a mesma, é possível que este número aumente mais em pouco tempo.

É inegável que o Google se esforça ao máximo para banir desenvolvedores que lançam aplicativos maliciosos, mas enquanto o market share do Android cresce, infelizmente os aplicativos maliciosos tendem a se proliferar cada vez mais, o que acabará se tornando um grande problema ao Google caso não seja controlado.

O que todos vêm como uma boa solução à este este problema é um controle mais rigoroso no cadastro de desenvolvedores e aprovação de aplicativos (estilo AppStore) – o que poderia de fato desacelerar a publicação de aplicativos no Android Market, mas por outro lado, poderá diminuir ou até mesmo acabar com esta farra dos malwares.

Enquanto isso, não custa nada ficar alerta à aplicativos suspeitos caso você seja um usuário do sistema operacional Android.

Para mais detalhes, confira no site sfgate.com

Via | GSMArena

Smartphones Androids são vulneráveis a 70 tipos de malwares - publicado originalmente no Blog: Techzine / Antenando.com.br

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também