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Os dirigíveis, conhecidos também como "Zeppelins" foram utilizados no passado para transporte de passageiros, e até mesmo para uso militar durante a Primeira Guerra Mundial. Porém, atualmente este tipo de aeronave só é utilizada com fins publicitários. Por quê?
Alguns motivos que levaram a este destino foram os seus altos custos operacionais para decolagem e aterrissagem, além de alguns acidentes que acabaram manchando a imagem desta tecnologia, como o caso do dirigível Hindenburg.
Mas agora, graças ao empresário Igor Pasternak e sua empresa Aeros, é possível que em alguns anos estaremos em uma nova era da aviação mundial.
O fato é que ele conseguiu desvendar uma nova técnica para controlar a flutuabilidade do veículo, tornando esta tecnologia de transporte muito mais viável.
Até então, os meios de controle da flutuabilidade deste tipo de aeronave envolviam grandes gastos com gás hidrogênio ou hélio – onde os mesmos eram liberados através de válvulas para diminuir o empuxo e então possibilitar a aterrissagem, ou então, utilizavam-se os gases na mesma densidade que ar, o que não seria mais necessários válvulas de escape para controle de flutuabilidade, mas que demandariam motores movido a combustível fóssil para decolagem e aterrissagem desta aeronave.
A nova tecnologia da Aeros tem basicamente o papel de comprimir o gás hélio em seus tanques (ou células) – tornando-se mais denso que o ar para possibilitar a sua aterrissagem sem desperdício deste gás. E para levantar vôo, basta expandir suas células para que a aeronave "perca peso" e volte a flutuar.
Você duvida que os primeiros modelos serão utilizados para fins militares?
O Departamento de Defesa americano já contratou a empresa Aeros para fazer uma demonstração, que será realizada no ano que vem (2012) ou em 2013, e se tudo ocorrer bem, é provável que a aviação como conhecemos tome um rumo diferente no futuro.
Para mais informações, confira no site The Register.
Via | Engadget
Nova aeronave / dirigível Miraculous decolará em 2013 - publicado originalmente no Blog: Techzine / Antenando.com.br
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