sexta-feira, 22 de julho de 2011

Evoluce TWO – uma mesa multi-touch estilo Microsoft Surface

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 20/07/11

evoluce-two

A Microsoft Surface pode ter sido a primeira, mas não é a única há um bom tempo.

Eu não tenho dúvida de que estas mesas interativas sejam o futuro dos computadores desktop, mas enquanto o seus custos exorbitantes mantém este futuro ainda um pouco distante para nós, não deixa de ser interessante observar os vídeos destas novas opções multi-touch interativas que vão surgindo no mercado, oferecendo recursos muito semelhantes ao consagrado Microsoft Surface.

E a mesa da vez é a Evoluce TWO, produzido pela empresa alemã Evoluce – que oferece um display de 46 polegadas multi-touch, com vidro resistente a arranhões e capaz de reconhecer até 60 entradas (toques) para interagir com os arquivos do sistema, suportando a operação de até 4 usuários ao mesmo tempo.

Agora, além disso, o Evoluce TWO também oferece suporte a reconhecimento de movimentos graças a um sensor 3D instalado a 100 cm do display que, de acordo com a empresa, consegue identificar se um copo acima do display está cheio ou vazio.

Como você já deve imaginar, o Evoluce TWO será destinado a estabelecimentos comerciais selecionados, escritórios ou em exibições diversas. Além do mais, o seu custo é de nada mais do que US$ 7.105,00 (cerca de R$ 11.100,00 com a cotação de hoje:  20/07/2011) – e isso desconsiderando os custos para desenvolvimento do software – que deve ser criado especificamente para sua aplicação.

Logo abaixo você confere um vídeo de demonstração deste aparelho. Não deixe de assistir.

Via | Ubergizmo

Vídeo: Mesa-Display de 46" multi-touch interativo Evoluce Two

Evoluce TWO – uma mesa multi-touch estilo Microsoft Surface - publicado originalmente no Blog: Techzine.com.br
Siga-nos no Twitter: @TechZineBR

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também