segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gmail mobile passa a permitir múltiplos logins

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Ricardo Fraga em 25/09/11

Gmail Logo Gmail mobile passa a permitir múltiplos loginsUma das grande reclamações dos usuários do Gmail era, há algum tempo, a impossibilidade de se conectar em múltiplas contas utilizando o mesmo navegador. Definitivamente, não era a coisa mais prática ter que utilizar dois navegadores para acessar duas contas distintas, por exemplo.

Para facilitar a vida dos usuários, no começo de agosto do ano passado, o Google adicionou, ao Gmail, a possibilidade de se fazer múltiplos logins utilizando o mesmo navegador. Apesar de ter facilitado, e muito, a vida dos usuários, as pessoas que faziam uso da versão mobile do webmail ficaram chupando o dedo. Nada da possibilidade para ela. Ao menos, até a semana passada.

A partir de agora, todos os usuários da versão para dispositivos móveis do Gmail poderão fazer múltiplos logins sem quaisquer transtornos. Para isso, basta que o usuário toque no seu endereço de e-mail e, depois, selecione a opção Fazer login em outra conta. A janela de login padrão do Gmail será aberta e, após digitar os dados e enviar, o usuário será redirecionado para a Caixa de entrada da segunda conta na qual logou. Para alternar entre as várias contas, basta tocar novamente no endereço de e-mail da conta atual e selecionar a outra conta já logada.

gmail mobile multiplos logins Gmail mobile passa a permitir múltiplos logins

Além disso, o Google resolveu facilitar a vida de quem viaja muito e adicionou, na versão mobile do seu serviço de e-mail, a opção de o usuário customizar a sua assinatura. Assim, a partir de agora, eles poderão adicionar uma assinatura personalizada informando aos seus amigos de que aquela mensagem foi enviada através de um dispositivo móvel. Afinal, a probabilidade de o usuário cometer erros de ortografia e gramática utilizando os serviços de auto-correção dos smartphones é muito grande. :p

gmail mobile assinatura Gmail mobile passa a permitir múltiplos logins

Para completar, os usuários também poderão, a partir de agora, personalizar uma auto-resposta para o período em que estiverem viajando, seja a viagem de férias ou não. Através desta opção, é possível definir a data de início e de fim da resposta automática, além do assunto e texto que será enviado aos remetentes. Assim, sempre que uma pessoa enviar uma mensagem ao usuário, receberá a resposta de férias automaticamente. Caso queira, o usuário também pode definir que apenas as pessoas que estejam no seu catálogo de endereos receba as respostas automáticas.

Este é o Google facilitando vida dos usuários no dia a dia… :)

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Google eleva suporte a múltiplos logins simultâneos até 10 contas
  • Google experimenta permitir múltiplos logins
  • Google implementa múltiplos logins simultâneos
  • Gmail Mobile implementa Marcadores
  • Aplicação móvel do Gmail ganhar suporte para Google Apps


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também