domingo, 30 de outubro de 2011

Posts Populares, Creative Kit, Ripples, Google Apps e outros novos recursos ...

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 27/10/11

google plus icon Posts Populares, Creative Kit, Ripples, Google Apps e outros novos recursos no Google+O Google anunciou, nesta quinta-feira, uma avalanche de novas funcionalidades no Google+ que tentam projetar novos formatos de interação entre os usuários e estimular um novo nível de diversão no projeto social.

"Em nossa opinião, o Google+ deve melhorar a cada vez que você usá-lo. Não basta nos obcecarmos pelas opiniões da comunidade (o que nós fazemos). Também é preciso surpreender você com melhorias constantes (o que nós também tentamos fazer)", explicou Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia e responsável pelo Google+.

Posts Populares

Além da existente opção de visualizar postagens fora dos círculos, que mostra itens compartilhados por pessoas que não pertencem aos seus círculos, a gigante de Mountain View está disponibilizando um novo recurso que permite descobrir o que todos estão conversando, ou seja, o posts mais populares do momento.

"As vezes, você quer saber por que todo mundo está tão empolgado. Sejam notícias de última hora sejam lindas fotos, você não quer perder nada. Com isso em mente, lançamos "What's Ho" no Google+, um novo local para visitar e encontrar conteúdos interessantes e inesperados".

Google Ripples (Google Eco no Brasil)

Disponibilizado em fase experimental, a nova ferramenta do Google Ripples promete mostrar, visualmente, a forma como um conteúdo é compartilhado dentro do Google+, exibindo o modo como os amigos compartilham com outros amigos (que compartilham com ainda outros amigos).

"Queremos ajudar as pessoas a reviver essas conversas, tanto para reacender a empolgação inicial quanto para aprender como as postagens circulam pela rede. Esse é o motivo para o lançamento da Google+ Ripples: uma ferramenta de visualização para comentários e compartilhamentos públicos".

Para visualizar os dados de compartilhamento, o Google explica que a funcionalidade funciona somente em posts publicos. Veja um exemplo neste link.

google ripples eco e1319753010408 Posts Populares, Creative Kit, Ripples, Google Apps e outros novos recursos no Google+

Creative Kit

rene helloween Posts Populares, Creative Kit, Ripples, Google Apps e outros novos recursos no Google+Para festejar a implentação do Creative Kit, que é essencialmente uma versão otimizada do Picnik para o Google+, os executivos e funcionários do Google resolveram trocar seus avatares nesta quinta-feira por imagens que brincam com o tema do Helloween (Dia das Bruxas).

"Agora você pode dar aquele ar retrô para as suas fotos. Ou aumentar a nitidez daquelas fotos do churrasco em família. Ou adicionar texto para dar mais personalidade à imagem. Adicionamos uma edição limitada de efeitos de Halloween no Creative Kit. Convidamos a todos no Google+ a se juntarem a nós em um concurso de fotos infernais (com muito bom humor)".

O Creative Kit pode ser encontrado junto as suas fotos postadas, dentro do álbum de fotos, e claro, na opção de editar a foto do perfil. Para participar do concurso promovido pelo Google, basta compartilhar sua foto em modo público e adicionar a hashtag #gplushalloween.

Google Apps

E para a alegria de muitos, a empresa anunciou a aguardada integração do Google Apps com o Google+ que oferece aos usuários de e-mails corporativos do Google a possibilidade de se increver e usar o projeto social sem esforços adicionais.

"A partir de agora você pode ligar manualmente o Google+ para a sua organização. Depois que o Google+ estiver ligado, os utilizadores da sua empresa ou organização só precisam se ​​inscrever no google.com/+ para começar a usar".

Mais novidades!

Além dos recursos acima, o Google tem constantemente adicionado novos recursos ao Google+, veja alguns deles:

- Visualização de conversas dentro do álbum de fotos

Ao abrir um álbum, você verá, abaixo do mosaico de fotos, o post original, comentários e +1 de quando o álbum foi compartilhado.

- Gerenciar como seus álbuns de fotos são compartilhados

Ao acessar a página "Seus álbuns", dentro do menu Fotos, agora há um link para alterar a forma como os seus álbuns são compartilhados.

- Possibilidade de conectar sua conta do YouTube ao Google+

Agora você pode descobrir os vídeos do YouTube que seus amigos estão compartilhando no Google+ na página inicial do portal de vídeos. Acesse as configurações do YouTube para conectar sua conta.

- Pesquisa em tempo real e hashtags

A pesquisa do Google+ agora é tão rápida quanto os resultados de pesquisa do Google Search. Ao compartilhar um conteúdo, este fica disponível instantaneamente no mecanismo de pesquisa do Google+. Com relação as hashtags, o Google+ otimizou seu mecanismo para compreender e conectar as informações marcadas por certos temas.

- Pré-bloqueio de posts

As vezes você planeja lançar um post mas não deseja receber comentários ou novos compartilhamentos. Pensando nisso, o Google disponibilizou uma opção pré-post que permite desabilitar o sistema de comentário e da função de compartilhar.

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Googleplex entra em clima de Halloween
  • Google Apps ganha mais de 30 recursos e upgrades
  • Sergey Brin e Anne Wojcicki doam US$500,000 para a Creative Commons
  • Google traz Creative Sandbox para o Brasil
  • Google Blog Search aprende a agrupar posts relacionados


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também