Enviado para você por Penha através do Google Reader:
Começa segunda-feira (19 de janeiro) a segunda edição brasileira do Campus Party - um dos maiores encontros de tecnologia e conteúdo digital do mundo. Realizado há mais de 12 anos na Espanha, o evento chegou ao Brasil no ano passado e surpreendeu pela receptividade e pelo número de participantes. Este ano a expectativa é ainda maior. São mais de quatro mil "campuseiros" acampados no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, participando de uma programação que inclui palestras, oficinas, exposições - e uma conexão Wi-Fi de alta velocidade 24 horas por dia.
Este ano a AgênciaClick aproveita a oportunidade do evento para aplicar um novo conceito em comunicação interativa: o Open Source Branding. A agência acredita que a comunicação de uma marca não deve ficar concentrada nas mãos de poucos representantes, mas sim das pessoas que recebem e interagem com a mensagem.
A onipresença de blogs, comunidades digitais, microblogs, comunicadores instantâneos e tecnologias móveis criou um habitat para a inteligência coletiva, onde imagens, ideias e palavras são continuamente assimiladas, reelaboradas e desenvolvidas pelas pessoas com quem interagem.
Interessante. Há pouco tempo as marcas zelavam fervorosamente pela integridade de sua imagem e tinham receio até de publicar seus logotipos no brandsoftheworld.com. Hoje já existem empresas fazendo campanha para estimular releituras, mashups e afins.
Open Source Branding na prática
Uma das novidades do Campus Party 2009 é o CP Labs, uma área dedicada a empreendedorismo e inovação, onde os próprios participantes do evento apresentam seus projetos e são premiados por isso. A AgênciaClick, em parceria com dois de seus clientes – Credicard Citi e Ale Combustíveis – propõe um experimento de criação coletiva: o laboratório de Open Source Branding. Ali, os campuseiros poderão responder a desafios criativos que envolvem produtos e serviços dessas duas marcas.
No site da AgênciaClick está disponível o Manifesto pelo Open Source Branding, na íntegra.
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Arquitetura de Informação usando o Google Reader
- Comece a usar o Google Reader para manter-se facilmente atualizado com todos os seus sites favoritos
0 comentários:
Postar um comentário