quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

AgênciaClick e o Open Source Branding



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Arquitetura de Informação de Fabricio Teixeira em 14/01/09


Começa segunda-feira (19 de janeiro) a segunda edição brasileira do Campus Party - um dos maiores encontros de tecnologia e conteúdo digital do mundo.  Realizado há mais de 12 anos na Espanha, o evento chegou ao Brasil no ano passado e surpreendeu pela receptividade e pelo número de participantes. Este ano a expectativa é ainda maior. São mais de quatro mil "campuseiros" acampados no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, participando de uma programação que inclui palestras, oficinas, exposições - e uma conexão Wi-Fi de alta velocidade 24 horas por dia.

Este ano a AgênciaClick aproveita a oportunidade do evento para aplicar um novo conceito em comunicação interativa: o Open Source Branding. A agência acredita que a comunicação de uma marca não deve ficar concentrada nas mãos de poucos representantes, mas sim das pessoas que recebem e interagem com a mensagem.

A onipresença de blogs, comunidades digitais, microblogs, comunicadores instantâneos e tecnologias móveis criou um habitat para a inteligência coletiva, onde imagens, ideias e palavras são continuamente assimiladas, reelaboradas e desenvolvidas pelas pessoas com quem interagem.

Interessante. Há pouco tempo as marcas zelavam fervorosamente pela integridade de sua imagem e tinham receio até de publicar seus logotipos no brandsoftheworld.com. Hoje já existem empresas fazendo campanha para estimular releituras, mashups e afins.

Open Source Branding na prática
Uma das novidades do Campus Party 2009 é o CP Labs, uma área dedicada a empreendedorismo e inovação, onde os próprios participantes do evento apresentam seus projetos e são premiados por isso. A AgênciaClick, em parceria com dois de seus clientes – Credicard Citi e Ale Combustíveis – propõe um experimento de criação coletiva: o laboratório de Open Source Branding. Ali, os campuseiros poderão responder a desafios criativos que envolvem produtos e serviços dessas duas marcas.

No site da AgênciaClick está disponível o Manifesto pelo Open Source Branding, na íntegra.

      

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também