sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Morre em Salt Lake City Pres. James E. Faust


SALT LAKE CITY 10 de agosto de 2007

Presidente James E. Faust, segundo conselheiro da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu em sua casa, cercado de sua família.
Aos 87 anos de idade, o Presidente Faust havia servido na Primeira Presidência desde 1995 e como Autoridade Geral da Igreja durante 35 anos. Uma declaração oficial da Igreja anunciou hoje que o Presidente Faust faleceu de causas naturais.


Presidente Faust foi designado como segundo conselheiro da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 12 de março de 1995. A Primeira Presidência é a mais alta liderança da administração da Igreja.


Ele havia servido durante quatro anos como Assistente dos Doze (o Quorum dos Doze Apóstolos é o segundo grupo presidente mais alto) antes de ser designado como membro da presidência do Primeiro Quorum dos Setenta (outros líderes importantes da Igreja) em outubro de 1976. Serviu por 16 anos como membro do Quorum dos Doze Apóstolos antes de ser designado como membro da Primeira Presidência.


Suas responsabilidades atuais incluiam vice-encarregado da Junta Educacional da Igreja; membro da Junta de Curadores da Brigham Young University, Comitê Executivo de Serviços de Bem-estar e Corporação de Gerência Deseret.


Bruce Olsen, Diretor-gerente de Assuntos Públicos da Igreja, disse nesta manhã que “o jeito manso e o conhecimento profundo do Presidente Faust, que fizeram parte do seu ministério durante quase 35 anos, nos farão muita falta”.


“Ele foi um verdadeiro cristão que falava e escrevia com humor e sabedoria”, afirmou Olsen. “Os membros da Igreja apreciavam muito a sua maneira singular de ensinar o evangelho restaurado de Jesus Cristo nas Conferências Gerais”.


O Sr. Olsen disse que os membros ao redor do mundo estavam ligando para oferecer seus sinceros pêsames à família do Presidente Faust.


O Presidente Faust nasceu em 31 de julho de 1920, em Delta, Utah. Participou como membro da equipe de atletismo da Universidade de Utah em 1938 e fazia a corrida de 400 metros e de revezamento de 4 por 400 metros.


Seus estudos universitários foram interrompidos primeiramente para servir como missionário da Igreja no Brasil e depois pela Segunda Grande Guerra, durante a qual serviu na Força Aérea do Exército dos Estados Unidos e quando deu baixa, foi como primeiro tenente. Em 1948 formou-se da Universidade de Utah com grau de bacharel e Doutor de Direito. Iniciou a prática de advocacia em Salt Lake City e continuou na profissão até que fosse designado como autoridade geral da Igreja em 1972.


Serviu como membro da Legislação de Utah de 1949 até 1951, como consultor do Jornal da Ordem dos Advogados da América, e presidente da Ordem dos Advogados de Utah em 1962-1963. Recebeu a Condecoração de Advogado Emérito de Distinção da Ordem dos Advogados de Utah em 1995. Em agosto de 1997, recebeu o grau de Doutor Honorário de Serviço Cristão da Universidade de Brigham Young. Recebeu distinção como Alumnus de Honra da Universidade de Utah em 1999, e foi recebido na Ordem Honorária da Coifa da Universidade de Brigham Young em 2000. Em 2002, recebeu a Condecoração Marion G. Romney de Serviço Honroso pela Faculdade de Direito da Universidade de Brigham Young, e recebeu o grau de Doutor Honorário de Direito da Universidade de Utah. Presidente John F. Kennedy designou-o membro do Comitê de Advogados para Direitos Civis em 1962.


Em 1998 Presidente Faust recebeu um prêmio de Cidadania Brasileira — uma honra dada apenas a um número seleto de líderes mundiais — e recebeu o título de Cidadão Paulistano Honorário.


Casado com Ruth Wright de Salt Lake City, são pais de duas filhas e três filhos. Eles têm 23 netos e 10 bisnetos.

TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também