sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ganhar dinheiro com o YouTube é prioridade do Google, diz chefe da empresa

da Reuters, em San Francisco
Para o executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, descobrir como ganhar dinheiro com o YouTube é a maior prioridade da empresa para este ano. Durante uma entrevista à televisão norte-americana, ele prometeu implementar novas ferramentas no portal, com o objetivo de gerar receitas publicitárias.
"Eu acho que nós ainda não descobrimos a solução perfeita sobre como ganhar dinheiro [com o YouTube] e nós estamos trabalhando nisso. Essa é nossa maior prioridade neste ano", afirmou ele à emissora CNBC na quarta-feira (30).
"Eu acredito que os melhores produtos virão neste ano. E eles são novos produtos. Não foram anunciados", afirmou o executivo. Segundo ele, os anúncios serão "muito mais participativos, muito mais criativos".
Concorrência
Schmidt deixou em aberto a questão de um possível acordo com o Yahoo!--que atualmente tenta fugir da oferta de compra da Microsoft-- e criticou uma suposta postura anti-competitiva da empresa de Bill Gates na negociação.
Segundo ele, sua empresa ainda trabalha em uma parceria em que o Yahoo! substitua uma parte dos anúncios existentes em seu sistema de busca por propaganda gerada pelo Google. Com isso, o Yahoo! ficaria mais livre para explorar outras áreas.
"Nós fizemos isso [a proposta de acordo] como parte de uma negociação comercial, que eu obviamente não posso revelar, mas é uma das opções estratégias que nós achamos que o Yahoo! está considerando", disse.

Fonte: Folha Online
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também