segunda-feira, 23 de junho de 2008

Diário de bordo



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Revolução Etc de Henrique Costa Pereira em 22/06/08


Sempre é bom ressuscitar o bom e velho diário de bordo quando eu quero falar sobre mais de uma coisa sem relação com a outra mas estou sem tempo de escrever um texto decente (coisa que tenho feito pouco) sobre cada assunto.

Firefox e Opera

O Firefox chegou, uma ou duas semanas depois do lançamento do novo Opera 9.5, realmente ficou mais leve de navegar como prometido mas continua comendo muita memória. De qualquer maneira em alguns testes de stress que eu fiz em algumas máquinas ele não travou, mesmo com a mesma quantidade de extensions que eu usava antes, com muitas abas abertas incluindo o Gmail.

No Firefox Download Day apesar dos infinitos micos (deveria ser apenas raposa, que na verdade é panda, e micos não) a começar por servidores fora do ar, telas de pós download indicando que era um candidate release e até links apontando para a versão 2.0, fizeram parte das trapalhadas que ocorreram no dia. Apesar disso o browser realmente ficou mais leve, só não mais do que o Opera.

DreamHost

Já estão acabando os promocodes que multiplicam por 4 o tráfego e o espaço em disco. Mais detalhes aqui. Se tiver interesse em pegar essa insanidade da DreamHost, selecione um dos códigos abaixo antes que acabe.

  • 084406629049
  • 449245674840
  • 226313047259
  • 807261959953
  • 067652512156

Acessibilidade

O Maurício Samy Silva, mais conhecido como "Maujor", fez um excelente trabalho ao traduzir o WCAG Samurai, a errata para o WCAG 1 da W3C elaborada por um time de pessoas liderada por Joe Clark. Se você não se lembra ou nunca ouviu falar do WCAG Samurai, a quase um ano atrás eu escrevi um texto sobre ele aqui. A versão em português já foi divulgada e teve sua publicação autorizada pelo próprio Joe Clark.

São trabalhos assim que precisam ser divulgados aos 4 cantos, por isso é hora de ir pro seu blog e divulgar essa tradução.

Google Trends para websites

O Google agora permite obter dados estatísticos "em tempo real" de web sites com a nova funcionalidade do bom e velho Google Trends. Mais detalhes aqui se estiver duvidando.

Alguém se lembra de quando eu escrevi sobre o Alexa e o AlexaHolic, pois então, o Google Trends agora faz a mesma coisa, permitindo você comparar os dados diários de websites, de forma individual ou comparada. Se você quiser por exemplo comparar o tráfego dos últimos 30 dias entre o Terra, UOL e Globo.com e depois saber quando cada um deles cobra por mídia, ficou mais fácil.

Similar Posts:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também