segunda-feira, 23 de junho de 2008

Por que Divulgar seu Conteúdo



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Luis Matos em 18/06/08

Divulgar conteúdo é sempre interessante pois trás tráfego, visibilidade e vendas para o seu site. No caso de você ser um blogueiro então a divulgação de conteúdo é algo fundamental, quanto mais você divulgar o seu conteúdo mais leitores e assinantes você conseguirá. Mas e do ponto de vista do SEO, divulgar é interessante ? A resposta é sim, pois divulgando o seu site além de todas as vantagens acima você ainda torna o seu site mais facil de encontrar ( já que você gera links externos ) e relevante para os crawlers.

Digg, Del.ici.ous., Flickr e algumas outras social medias famosas

Divulgando em Social Medias

Social Medias, aqueles sites onde você envia o seu conteúdo para que ele seja encontrado por outros usuários é o metodo ideal de divulgação de conteúdo. Sistemas de Social Media tem os seguintes beneficios:

  • Tem uma visitação média razoável e essa visitação está crescendo mais a cada dia
  • É um método válido para você criar links externos para o seu site
  • Uma vez enviado seu conteúdo, ele ficará registrado e a disposição para ser sempre encontrado

Divulgando através de outros sites

Outro método que pode ser usado para divulgar o seu conteúdo é através de outros sites. No entanto ao divulgar um conteúdo seu em outros sites, há alguns cuidados básicos que devem ser tomados:

  • Nunca coloque o seu texto ou conteúdo integralmente em outro site, além de ser uma fonte para gerar conteúdo duplicado, isso não faz sentido, pois se está tudo lá para que visitar o seu dominio.
  • Peça para o desenvolvedor do site onde você vai divulgar para colocar o atributo nofollow no link que vai dar na seção onde está o trecho do seu texto, assim os crawlers não vão seguir aquele link e você evita a geração de conteúdo duplicado.
  • Procure escrever em outros sites sempre um trecho de texto diferente do seu do seu conteúdo original, pois assim você evita por antecipação alguns dos problemas acima

Clonadores de Conteúdo

Como tudo tem o seu lado ruim, um dos malefícios de se divulgar o seu conteúdo é que assim você aumenta a chance de ele ser clonado, ou seja, de alguém pegar o que você produziu e colocar em um site alheio sem o seu concentimento. Há algumas coisas que podem ser feitas neste caso:

  • Entre em contato com este site que fez a clonagem e peça para que ele ou retire o seu conteúdo, ou então coloque um link apontando para o seu domínio com os créditos.
  • Se possivel peça para o plagiador editar o link que aponta para a página que contém o seu conteúdo com um link nofollow
  • Caso ele não queira colaborar denuncie-o

Otimização de Sites e Links Patrocinados

Procurando uma empresa séria, experiente e com conhecimento em Otimização de Sites ou Links Patrocinados?
Entre em contato e solicite um orçamento.

Confira toda a lista de artigos em: Mestre SEO

Por que Divulgar seu Conteúdo


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também