segunda-feira, 30 de junho de 2008

Estratégias Nofollow



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Flávio em 26/06/08

Já foi dito aqui no Mestre SEO como o conteúdo duplicado pode ser prejudicial para o seu site, o que é e o que não é conteúdo duplicado e já foram dadas também algumas soluções para conteúdo duplicado.

Utilizar nofollow em alguns links é uma boa forma de se evitar isso, e também uma boa estratégia para esculpir o PageRank do seu site, mas o nofollow não serve só para isso, e é sobre ele que darei algumas dicas de SEO hoje.

nofollow

Na teoria, o atributo nofollow diz à search engine para não seguir aquele link. Na prática, ele diz à search engine para não passar nenhum valor à página para qual aquele link leva. A pagina linkada com nofollow ainda pode ser encontrada por outros meios que não esse seu link com nofollow e ser indexada mesmo assim.

O código de um link com nofollow fica assim:

<a rel="nofollow" href="bloqueado.htm">Link bloqueado.</a>

Uma maneira excelente de utilizar nofollow é para evitar que o link juice seja passado pelos links com texto âncora errados. Você não vai querer rankear bem para a palavra-chave "clique aqui". "Clique aqui" vai chamar a atenção do usuário e vai levar ele a clicar em alguns casos, então continue usando, mas coloque nofollow em todos os links desse tipo e coloque um link sem nofollow no texto com a palavra-chave que realmente importa.

Aqui está um exemplo:

Clique aqui para saber mais sobre nossos vídeo-games.

Simplesmente coloque dois links no texto, um em "clique aqui" e outro em "vídeo-games", deixando o nofollow no "clique aqui".

Outro exemplo é na hora de fazer uma lista de produtos com uma pequena informação e uma foto:

Existem três links para cada produto. Um no título, um no preço e outro na imagem. Aqui você vai deixar somente o nome do produto sem nofollow, garantindo um bom texto âncora e também garantindo uma boa usabilidade.

São dicas básicas sobre nofollow que fazem muita diferença na hora de otimizar um site. Leia também nossos posts sobre Link Building e Links Internos para saber mais sobre o assunto.

fonte: Search Engine Guide

Otimização de Sites e Links Patrocinados

Procurando uma empresa séria, experiente e com conhecimento em Otimização de Sites ou Links Patrocinados?
Entre em contato e solicite um orçamento.

Confira toda a lista de artigos em: Mestre SEO

Estratégias Nofollow


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também