segunda-feira, 30 de junho de 2008

Google Developer Day 2008



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Fábio Ricotta em 28/06/08

Olá leitores do MestreSEO!

Google Developer Day 2008Aconteceu nesta última sexta-feira, dia 27/06, em São Paulo o evento Google Developer Day 2008, um evento organizado pelo Google para desenvolvedores.

Estive lá no evento e pude conferir várias palestras legais e conheci muita gente que só conhecia pela internet. Tive a oportunidade de conhecer alguns leitores aqui do MestreSEO (se vocês lerem este tópico pelo RSS ou pelo site, por favor comentem!) e foi muito legal. Fiquei muito feliz de ver que vários (para não falar todos) já conheciam o site desde a época do SEO Dicas, mostrando que estamos fazendo um material de qualidade para manter os nossos usuários fiéis ao site.

No evento, pude acompanhar apenas 6 palestras, sendo 2 na parte da manhã (as únicas opções) e na parte da tarde, acompanhei 4 palestras que escolhi.

A palestra inicial foi feita pelo Alexandre Hohagen, falando sobre o Google e o Mercado Brasileiro. Ele mostrou o crescimento do mercado brasileiro e os esforços do Google para continuar com os 99% de participação no mercado de busca brasileiro. Aqui, para quem possui um site no mercado brasileiro, o seu SEO deve focar o Google. Fique ligado neste dado.

Em seguida, o Paulo Golgher, deu uma visão geral sobre os produtos do Google e sobre tudo o que seria abordado durante o dia nas palestras que seriam ministradas.

Depois do almoço, conferi as palestras do Dick Wall, sobre o Android. Posso dizer que fiquei muito surpreso em como é organizado o Android, como ele funciona e pude ver como construir algumas pequenas aplicações. O cursioso foi que a programação para Android é feita em cima de JAVA, então para quem já programa em JAVA fica bem fácil de desenvolver aplicações. Existe até um plugin para o Eclipse, para se programar para o Android.

Depois destas duas palestras, fui conferir a palestra do Crish Shalk (que eu já tinha visto uma palestra dele no GDD do ano passado), sobre o OpenSocial e Orkut, onde ele mostrou como está a integração das aplicações de terceiros para o Orkut, usando o OpenSocial. Ele também mostrou como está fácil de criar os gadgets (gadgets++ como ele chama) para Orkut, mostrando um exemplo de um gadget que desenvolveu facilmente. Infelizmente a lista de gadgets está disponível apenas para a Índia (mas todos sabemos que pode-se mudar o país de origem no Orkut).

Por fim, assisti apenas uma parte da palestra State of Ajax, ministrada pelo Dion Almaer. Ele ilustrou o estado em que a web se encontrava com a pouca interação dos websites até o surgimento do Ajax. Mostrou vários cases de sucesso até o grande impasse gerado pelo não uso de threads no Ajax. É aí que entra o Google Gears. Infelizmente saí mais cedo para pegar o ônibus e evitar o caos do fim do evento, assim não pude conferir o restante da apresentação.

Quem quiser pode visitar a minha galeria de fotos do Google Developer Day 2008 no Picasa e ver todas as fotos que tirei no dia do evento.

Um abraço a todos!

Otimização de Sites e Links Patrocinados

Procurando uma empresa séria, experiente e com conhecimento em Otimização de Sites ou Links Patrocinados?
Entre em contato e solicite um orçamento.

Confira toda a lista de artigos em: Mestre SEO

Google Developer Day 2008


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também