sexta-feira, 18 de julho de 2008

Busca no Twitter - Monitore sua marca ou palavra-chave



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de Fábio Ricotta em 18/07/08

Olá leitores da MestreSEO!

Hoje eu estava lendo os meus feeds e encontrei uma notícia muito interessante, que falava da aquisição da Summize pelo Twitter. Neste momento eu pensei "poxa! Muitos(inclusive eu) achavam que o Twitter seria comprado rapidamente por algúem".

Projeto do Twitter em papel

Projeto do Twitter em papel

Para quem não conhece a Summize, era um popular serviço de busca no Twitter, que facilitava muito a vida de nós "twiteiros". A Summize ainda oferecia uma API de busca, assim como o Twitter, para facilitar a integração dos seus sistemas de busca em qualquer outro serviço, facilitando, e muito, a vida de alguns desenvolvedores.

Agora, "de posse" dos 5 engenheiros da Summize, o Twitter abriu as portas para a busca em toda a informação que é inserida em seus bancos de dados e conseqüentemente esta busca será, cada vez vez mais, aperfeiçoada.

Mas o que isso tem haver com SEO?

O Twitter sempre foi uma fonte incrível de informação, discussão e divulgação de conteúdo, possibilitando qualquer um, de falar qualquer coisa, em qualquer lugar, com apenas alguns caracteres. Com a possibilidade de busca, você poderá monitorar a marca da sua empresa, a sua palavra-chave em especial, ou até mesmo os seus concorrentes. Veja só:

1) Fazendo uma busca pela marca da Mestre SEO:

Busca por Mestre SEO no Twitter

Busca por Mestre SEO no Twitter

2) Fazendo uma busca pela palavra SEO ou Otimização de Sites:

Busca no Twitter pelas palavras SEO ou Otimização de Sites

Busca no Twitter pelas palavras SEO ou Otimização de Sites

3) Você ainda pode monitorar eventos e acompanhá-los, como na busca por SMX São Paulo:

Busca por SMX no Twitter

Busca por SMX no Twitter

Monitorar a sua marca ou palavra-chave dá a você o poder de saber o que as pessoas pensam sobre determinado assunto. É fácil identificar consumidores insatisfeitos ou quem gosta de suas ferramentas, ou ainda aquele que deseja sugerir uma melhoria mas não entra em contato com a sua empresa. Assim você protege sua marca, melhora seus produtos e ainda pode saber o que o seu concorrente está fazendo.

Algumas dicas adicionais:

  • Você pode ainda seguir esta busca no Twitter ou então assinar esta busca como um Feed;
  • O mecanismo já aceita operadores OR e AND como vocês puderam notar nas minhas busca.

Então não esperem mais, monitorem suas marcas, palavras-chave e até mesmo concorrentes com apenas alguns cliques. Sem dúvida isto ajudará a gerenciar as estratégias de SEO do seu website.

Otimização de Sites e Links Patrocinados

Procurando uma empresa séria, experiente e com conhecimento em Otimização de Sites ou Links Patrocinados?
Entre em contato e solicite um orçamento.

Confira toda a lista de artigos em: Mestre SEO

Busca no Twitter - Monitore sua marca ou palavra-chave


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também