terça-feira, 30 de setembro de 2008

Link para postar no Twitter



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 


O Twitter é hoje uma das ferramentas mais utilizadas para divulgação, seja em ações de marketing, blogs, vagas de emprego, é o melhor canal interativo que você pode ter com seus amigos, clientes.

Pensando nisso, após algumas pesquisas, encontrei 3 possíveis soluções para que você possa proporcionar aos usuários de seu site uma forma deles enviarem os links diretamente ao Twitter.

Solução 1

Através do site Patoroco.net obtive a primeira solução, que consiste na utilização da API do Twitter, que permite escrever o "status" a partir de uma chamada GET da seguinte forma:

 http://twitter.com/home/?status=[TEXTO] 

Podemos aplicá-lo no Wordpress de uma forma muito simples, dentro do arquivo index.php do tema do Wordpress, no loop, adicione o seguinte código:

 <?php 	$twit = get_the_title().': '.get_permalink(); 	$twit = urlencode($twit); 	$twit = htmlentities($twit); 	echo '<a href="http://twitter.com/home/?status='.$twit.'">Enviar ao Twitter'; ?> 

A saída desse código, seria algo semelhante a isso: Enviar ao Twitter.

Solução 2

Através de um plugin desenvolvido por Richard X. Thripp, é adicionado a cada post no topo e a direita do conteúdo, um ícone de um pássaro, símbolo do Twitter, proporcionando ao usuário enviar a URL do post diretamente ao Twitter. A vantagem da utilização desse método é de que você não precisa efetuar alterções no loop do Wordpress.

Plugin Tweet this

Solução 3

TwitThis

TwitThis é um simples código JavaScript que você pode adicionar ao seu site para que os usuários possam postar no Twitter. Possui também um plugin para o Wordpress.

Estou pensando em utilizar algumas dessas 3 soluções aqui no blog, alguém se habilita a sugestões?


Já conhece o meu novo blog? O endereço é o: CSS no Lanche
Blue Host


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também