terça-feira, 28 de outubro de 2008

AdSense e Analytics - agora, sempre juntos!



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via AdSense Blog-Portuguese de Por Dentro do AdSense em 27/10/08

Aqui no AdSense nós adoramos estatísticas e dados. Estamos sempre analisando planilhas e gráfico de relatórios e métricas semanais, mensais, entre outros. Afinal, os números são parceiros confiáveis quando se trata de gerenciar um negócio. Por isso, temos o prazer de anunciar a integração de uma de nossas ferramentas favoritas de relatórios, o Google Analytics, com o AdSense. Estamos disponibilizando gradualmente essa ferramenta para nossos editores, e você verá um link com o convite para fazer a integração no topo da tela "Visão geral", e em "Relatórios avançados", assim que essa opção estiver disponível em sua conta.

Integrar sua conta do AdSense a uma conta do Analytics (nova ou existente) permitirá que você veja relatórios mais detalhados sobre a atividade dos usuários de seu site. Além das dezenas de relatórios atualmente disponíveis no Analytics, como número de visitantes únicos e navegador usado pelos visitantes, você também terá acesso a detalhes do desempenho do AdSense, tanto em uma página específica como por site que enviou aquele tráfego. Com esses novos dados sobre o comportamento de seus usuários você poderá tomar decisões informadas sobre como melhorar a experiência com o site e aumentar seu potencial de receita.

Abaixo você vê algumas maneiras de usar os dados integrados, mas encorajamos você a ser criativo! Pense nos seus próprios objetivos e descubra como eles podem se tornar realidade com a ajuda dos novos dados:

  • Descubra mercados não explorados. Use os relatórios de localidade para determinar quais regiões não estão bem representadas em sua base de usuários. Otimize o conteúdo de seu site para atrair mais usuários desses locais.
  • Leve tráfego qualificado para seu site. Use o relatório de sites de referência para determinar de onde vêm os usuários que mais trazem receita. Dirija seus recursos para conseguir mais tráfego dessas fontes.
  • Aprofunde seus conhecimentos. Use o recurso de visualização para encontrar tendências sazonais no desempenho do site, ou mesmo tendências de horário.

Não esqueça que esse recurso ainda não está disponível para todos os editores, mas não se preocupe, seu convite vai chegar. Enquanto isso, que tal dar uma olhada no nosso vídeo demonstrativo, que explica os relatórios a que você terá acesso? 



Postado por Vineesha Malkani - Suporte aos Editores do AdSense

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também