terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pirataria de filmes BluRay rola solta na China



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 17/11/08

BluRay até o momento era a alternativa mais segura para combater a pirataria no ramo dos filmes em qualidade HD. Mas do outro lado do mundo, esta realidade está começando a desmoronar. Pois agora, chegou a vez dos discos Bluray terem seus filmes ripados e vendidos nos camelôs chineses por um preço bem abaixo da média!

Os vídeos são capturados e convertidos para o formato AVCHD, e em seguida são queimados em uma mídia de DVD comum, que é capaz de rodar os filmes no formado High Definition – 720p.

Ao que parece, até o momento, este formato consegue atingir a resolução de 1080 linhas, e mesmo com 720, já se deve esperar uma resolução decaída na maioria dos filmes.

As informações são de que o valor estipulado para cada mídia pirateada é de aproximadamente US$ 7,00, contra US$ 25,00 de uma mídia BluRay original (valor médio). Além disso, os filmes são vendidos em box semelhantes à dos filmes em BD, e ainda levam o emblema da marca BluRay Disc.

Até o momento, estas mídias piratas estão sendo comercializadas apenas na Ásia, mas todos sabemos que é questão de tempo até chegarem aqui no Brasil. Portanto, se você encontrar filmes "em BluRay" com um preço fora do comum, não espere uma qualidade lá tão HD… ;)

Via | Engadget


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também