terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tecnologia de Minority Report se torna realidade



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 15/11/08

Nós já acompanhamos aqui no Techzine há um tempo atrás as pesquisas sobre esta tecnologia, que vem com o objetivo de tornar real toda aquela interface com comandos gestuais nas centrais de operação do filme Minority Report.

Pois é, com exceção à leitura do futuro pelos precogs, que ao menos por enquanto não é realidade, toda aquela interface orquestral comandada por Tom Cruise já é uma realidade, e se chama g-speak.

Esta interface, do qual os criadores apontam (com toda a razão) como o primeiro grande salto na interface de computadores desde 1984, oferece uma navegação em arquivos de forma tridimensional, e pode ser operado por mais de uma pessoa.

Creio que não seja preciso dizer que esta interface não será disponível para qualquer um. Se nem ao menos o Microsoft Surface se encontra próximo a uma disponibilidade comercial, não espere ter um brinquedinho deste em casa tão cedo.

Bom, quando se trata de uma tecnologia como esta, palavras não são tão interessantes como o vídeo que você confere a seguir. Portanto, chega de conversa, e vamos ao vídeo!

Via | TechEBlog

Video: Tecnologia Minority Report se torna real:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também