terça-feira, 9 de dezembro de 2008

20 Ótimas Ferramentas SEO!



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Mestre SEO de pavei em 09/12/08

Para um começo em SEO, primeiramente é necessário avaliar algumas características do site. Avaliações que seriam: Meta-Tags, KeyWords, BackLinks etc.. Reuni então em uma lista com 20 ótimas ferramentas de SEO, onde você poderá analisar seu site, encontrar erros e muito mais.

Ferramentas de SEO
  1. Analizador de Meta-Tags: Uma ótima ferramenta para você avaliar se suas KeyWords/Meta-Tags estão bem selecionadas e otimizada para os buscadores.
  2. Verificador de Velocidade da Página: Para um site ser bem otimizado, sua velocidade conta muito. Esse site mostra todos os arquivos carregados em sua página.
  3. Verificador de PageRank: Pagerank é uma das formas do Google avaliar seu site/blog, então essa ferramenta mostra qual seu pagerank.
  4. Gerador de SiteMap: Já falei inúmeras vezes aqui a importância de ter um sitemap de seu site, essa ferramenta cria o sitemap completo
  5. Pagerank Futuro: Este site avalia seu site e verifica qual será seu pagerank futuro, com uma porcentagem de acerto.
  6. Verificar BackLinks Yahoo: Verifique a quantidade e quais são seus backlinks ou links que apontam para sua página.
  7. PageRank em diferentes DataCenter: Como você sabe o Google tem vários datacenters ou centro de informação, com essa ferramenta você poderá o seu pagerank em diferentes datacenters.
  8. Posição nas Pesquisas Google: Verifique a posição exata em que seu site está colocado nas pesquisas do Google.
  9. Idade da Página: A idade de um blog/site também é importante, pois traz credibilidade. Com esta ferramenta você poderá checar a quanto tempo seu site está no ar.
  10. Gerador de Meta-Tags Avançado: Com esta ferramente você poderá gerar meta-tags para seu site/blog.
  11. Posição nas Pesquisas Yahoo!: Da mesma forma que no Google, verifique a posição exata de seu blog nas pesquisas do Yahoo.
  12. Verificador de BackLinks: Veja todos seus BackLinks, detalhados de página por página.
  13. Verificador de Página Banida Google: Verifique se sua página foi banida por algum motivo no Google.
  14. CopyScape: Verifique se alguem está copiando seu conteúdo.
  15. FireFox SEO: Uma ferramenta completa de SEO em seu browser. É um simples plugin que você instala e pode gerar relatórios de sites no momento.
  16. Densidade de Palavras-Chave: Verifique a densidade das palavras-chave em seu blog.
  17. Verificador de Quantidade de Pesquisa de palavras-chave: Veja a quantidade de visitas em que uma palavra é pesquisada no Google e se for o caso, o preço do anúncio no adwords.
  18. Verificador de Páginas não Existentes: Muitas vezes por descuido, acabos por esquecer algumas páginas, então essa ferramente verifica quais páginas estão inexistentes.
  19. Guia Prático de SEO feito pelo Google: Uma apresentação em PDF, que foi criada pelo Google para ensinar o básico de SEO aos novatos.
  20. Verifique BlackHat em site: Muitas pessoas são punidas no Google e não sabem porque. Essa ferramenta verifica algumas técnicas de BlackHat ou ações que você não deve fazer.

Fórum de SEO - Visite! Artigo produzido por Mestre SEO - Otimização de Sites.

20 Ótimas Ferramentas SEO!


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também