segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Caixa de texto



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Roberto em 25/12/08

Geralmente as caixinhas de texto usadas para colocar código de banners e outras coisas (textearea) mostram a barra de rolagem que só atrapalha a visualização do código, além de não ter utilidade, então se quiser retirar a barra de rolagem dessa caixa de texto coloque isso na pagina editar HTML junto com os outros códigos CSS do seu blog. Nós também vamos mostrar como mudar as bordas da caixa de texto.

textarea {
border: 2px solid #0000FF;
overflow: hidden;
}

Mas isso vai tirar a barra de rolagem e mudar as bordas de todas as caixas de texto do seu site, mas caso queira fazer isso em apenas algumas delas então pode modificar o código diretamente em cada uma das caixas que desejar modificando o código desse jeito:

<textarea style="border: 2px solid #0000FF;overflow: hidden"...

Note que apenas adicionamos o trecho style="border: 2px solid #0000FF;overflow: hidden" o restante do código fica sem alterações. A parte border: 2px solid #0000FF; é o estilo, cor e espessura da borda, é só mudar do jeito que gostar mais: 2 é a espessura basta trocar o numero, solid é o estilo e #0000FF é a cor, veja mais detalhado como mudar as bordas e a tabela com o código html das cores. Isto ajudará a modificar a aparência do seu blog.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também