segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Colocar acessórios no blog



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Fabiano Roberto em 18/12/08

Quando vamos colocar alguns acessórios no blog (contadores de visitas, musica, relógios, previsão do tempo, enquetes e outras coisas) sempre aparece a duvida de como fazer isto, então veja a explicação de por onde começar.

O primeiro passo é copiar o código que vamos colocar no blog, sugerimos colar no bloco de notas e salvar no seu computador, porque muitas vezes acabamos perdendo o código sem querer.

O procedimento para colocar é o mesmo para qualquer um dos acessórios, precisamos achar um lugar para colar o código HTML que pegamos em algum site. Então começamos clicando na palavra layout na tela inicial do blog.



Na janela seguinte procure por Adicionar um Gadget, porém alguns modelos isso aparece em vários lugares nesta página, então escolha o que estiver na coluna ou mais próximo do lugar que deseja. Clique nele e isso abrirá outra janela.



Nesta janela existem muitas opções, procure por HTML/JavaScript e clique sobre ela.



Então cole o código que copiou no outro site no espaço maior(conteúdo) e se quiser coloque um título no campo acima dele. Depois é só clicar para salvar.



Agora já está pronto, se quiser mudar a ordem que as coisas aparecem no seu blog basta clicar, arrastar e soltar onde quiser. No seu blog quando você passar o mouse sobre essas caixinhas ele muda pra uma seta que indica que podemos arrastar para onde quisermos.



Veja essa explicação em slides e se quiser pode pegar o código e postar no seu blog. Veja alguns links úteis onde encontrar coisas para colocar no blog:

Contador de Visitas
Enquetes
Frases e Mensagens
Hospedagem de Imagens
Relógios
Previsão do tempo

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também