quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Transporte Público no Google Maps



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Blog-Brasil de Felix em 12/12/08

Desde 2007 que vocês já podem pesquisar como chegar de um ponto a outro da cidade pelo Google Maps Brasil, recebendo instruções passo a passo de como chegar de carro até o seu destino. Eu não sei quantas vezes isso já salvou minha vida.

É com muito prazer que anunciamos hoje o lançamento da busca por rotas de Transporte Público no Google Maps Brasil. Agora você pode chegar ao seu destino mesmo que não tenha (ou esteja sem) carro. Estamos lançando busca de rotas de ônibus, metrô e trens urbanos para São Paulo e metrô e ônibus para Belo Horizonte. E esperamos acrescentar mais cidades em breve.

Assim como as principais cidades do mundo, como São Francisco, Nova York, Zurich e um número cada vez maior de cidades, São Paulo e Belo Horizonte agora também têm rotas de Transporte Público no Google Maps

É uma funcionalidade extremamente útil e com isso não apenas as pessoas que conhecem bem a cidade podem usar os ônibus e trens das cidades, mas turistas ou moradores recém-chegados também. Experimente diretamente no Google Maps e veja o vídeo tutorial aqui.

Descubra se o seu hotel está perto de uma estação de metrô ou como chegar do Aeroporto para os Jardins, em São Paulo. E você nem precisa falar português.... Google Maps funciona em Inglês, Espanhol, Chinês e muitas outras línguas.

Como muitos de vocês sabem, a missão do Google é "organizar toda a informação do mundo". Mas nesse caso eu acredito que estamos fazendo mais do que isso: ao disponibilizar informações de transporte público de maneira fácil e rápida, nós estamos contribuindo para um mundo melhor. Nesses dias de aquecimento global, usar transporte público e deixar seu carro em casa é uma boa maneira de ajudar o meio ambiente.

Publicado por:
Marcelo Quintella
Gerente de Produto Google Maps

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Nitaibezerra

Adorei o comentario , fica aqui o recado para o Google.

E poderia me dar mais detalhes deste serviço na linda cidade de Recife?

Faça um texto que eu publico no meu Blog

Abraços

Penha

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também