segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Blogs que ajudam a blogar - MEME



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Códigos Blog de Paulo em 18/01/09

A minha amiga Juliana, do Dicas Blogger, me enviou um meme super legal. Cujo o objetivo é falar os blogs que me ajudaram com dicas ou que serviram de inspiração para o meus blogs.

Então, lembrei alguns:

- Blog and Web -> Um blog com muitas dicas, templates e tudo mais para blogger e wordpress, apesar de ser escrito em espanhol é muito fácil de entender e seguir os tutoriais. Comecei a visita-lo desde quando fiz meu primeiro blog, visito e sigo seus tutoriais até hoje.
- InovaVox -> Não é um metablog, com dicas e tutorias para blogueiros, mas quando eu criei meu primeiro blog eu via como um exemplo as escritas de meu amigo Sampson Moreira, até hoje admiro e visito sempre. Após o dia em que eu conheci verdadeiramente a internet eu fiquei apaixonado por layouts, então além de grandes textos o InovaVox sempre teve um template bem organizado e chamativo, e para completar minha admiração pelo blog, o Sampson começou a fazer temas para wordpress por encomenda e publica-los atravez de postagens as imagens e os links dos seus trabalhos. Aí pronto!
- Lista 10 -> Um blog diferente que surgiu a pouco tempo, escrito pelo Thales Azamor, um blog que vi crescer, surgindo as primeira postagem, e fico feliz pelo fato de já ter tirado algumas dúvidas do grande Thales e vejo que meu trabalho não é atoa e serve para alguns.
- Blogue Web -> Um blog com várias dicas em português para blogger, muito bom, porém está offline a quase um ano.
- Blogger Buster -> Quando comecei a editar e criar templates precisava de algumas dicas, alguns códigos que ainda eu não conhecia, sempre usando o Google para achar, e num belo dia encontrei o Blogger Buster, a partir dai sempre visitei e acompanhei esse blog.
- Tutoriais Photoshop -> Um blog que me ajudou muito a usar alguns recursos do photoshop, muito importante para dar uma aparência legal nos meus blogs e nos templates encomendados.

Esses são os blogs que mais marcaram minha vida inicial na blogosfera, depois conheci outros bons blogs, em que visito a anos e blogueiros bem legais, que me ajudam, dando dicas, criticas e tudo mais.

Hoje é muito mais fácil criar um blog, existe milhões de metablogs e milhares de templates prontos por ai. Isso pode ser bom até um certo ponto, porque tem muito blogueiro que não faz nada no seu template por conta própria. Isso é ruim, dependencia demais atrapalha o desenvolvimento do seu blog. Não tenho nada contra as pessoas que perguntam, mas pensem bem, é bem melhor você mecher nos códigos sabendo o que vai mudar se você colocar ou não colocar.
O que eu quero dizer é simples, ajudo qualquer pessoa que precisar de ajuda no seu blog, mas não vou ficar pegando seu template e vendo onde está o erro, tente, procure o erro e assim posso indicar o que você pode fazer.

Então é isso agradeço a todos que me ajudaram até hoje, e por favor, ninguêm crie um meme perguntando os blogs que me ajudaram até hoje! Vai ser impossível lembrar de todos! rsrs

Agora indico o meme para:

- Lista 10
- Cigarra Muda
- NadaVe
- Sleek
- OverMips


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também