sábado, 17 de janeiro de 2009

O Obama é pop



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Papo de Empreendedor de Fernanda Tambelini em 16/01/09

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, nem tomou posse e já é um ícone pop. Se ele realmente vai salvar a economia americana ainda não se sabe, mas empreendedores ao redor do mundo aproveitam o momento para fazer negócio.

Na terra de Obama, no Brasil e até no Quênia já tem gente ganhando dinheiro com o presidente pop. A empresa de brindes Green With Envy estampou em uma bolsa a primeira página do Los Angeles Times do dia 5 de novembro de 2008, anunciando a vitória do primeiro presidente negro americano. Ao preço de US$ 75, os estoques iniciais esvaziaram-se rapidamente.

No site de leilões e-Bay, é possível escolher entre mais de 21 mil itens diferentes com o rosto, o nome ou a já famosa frase da campanha eleitoral, "yes, we can". Do outro lado do Atlântico, Barack Obama virou marca de celular. A fabricante Mi-Fone criou o Mi-Obama, que vem com câmera digital e tem preço estimado de US$ 30.

Em São Paulo, o bar O`Malley`s vai festejar a posse do presidente, na próxima terça-feira, 20 de janeiro, em grande estilo. Segundo matéria de Época Negócios, os clientes acompanharão as cerimônias ao vivo em um telão e terão até um sanduíche criado especialmente para a ocasião.

Compartilhe!


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também