terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Domínio Grátis



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Fabiano Roberto em 09/02/09

Muitas pessoas que tem um blog ou um site não gostam do endereço do blog e até pensam em registrar um domínio, mas não querem gastar dinheiro com isso, embora os serviços pagos sejam melhores ou terão alguns recursos a mais, existem vários que fazem isso de graça. Um deles é o http://www.co.cc, para testar fizemos o cadastro de dois blogs no site e registramos o endereço http://www.dicasparablogs.co.cc e http://www.frasescurtas.co.cc, se clicar no link verá que abrirá outra janela com esse mesmo blog ou nosso blog de Frases para Orkut.

Então se gostou da idéia de ter um domínio sem gastar nada entre no site e faça seu cadastro: quando entrar no site em cima tem Chance Language e uma caixinha para selecionar então fica mais fácil mudar para português se não estiver assim.Mais ou menos no meio da tela, terá um lugar para escrever o domínio que pretende registrar, então digite o nome que quiser e clique verificar, não precisa colocar http://.

Se o que você escolheu estiver disponível e escrito gratuito em "continue to registration" ou continuar registro, às vezes aparece em português.

Irá aparecer uma pagina de loggin. Clique em "Create an account now" ou crie uma conta, você será direcionado para uma pagina de cadastro, preencha, obs: não se esqueça de marcar o quadradinho "I accept the Terms of Service".

Depois de preenchido clique em "create an account now" criar conta agora.
Na nova página que aparecer clique em "Set up" configurar.
Agora clique no "3. URL Forwarding". E preencha os dados do seu site:


Redirect To : http:// (www.seusite.blogspot.com)
Page Title : (O titulo da seu site )
Frame URL Hiding(Hide real address) já aparece nesta opção.
Meta Description: (Descrição do seu site)
Meta Keywords: (palavras chaves do seu site para sites de busca. ex: humor, piadas... etc)

Clique em "Set up", botão abaixo e pronto, agora você já tem mais um domínio e não gastou nada. Nem todas as partes são exatamente as mesmas palavras, pois fiz o cadastro com o site em português. O único cuidado é escolher um domínio que seja gratuito (free), pois às vezes aparecem alguns que já são registrados e você poderia comprar ou usar outros serviços no site.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também