terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Usando Melhor os Contadores de Visitas



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Fabiano Roberto em 07/02/09

Colocar um contador de visitas é bem simples, existem vários sites que fornecem o serviço gratuitamente, aqui tem uma lista de vários contadores de visita grátis, alguns recomendados pela própria pagina de ajuda do blogspot:

Google Analytics
Site Meter
Bravenet Hit Counter
FreeStats
Easy Hit Counters
StatCounter
Feedjit
Who's amung
BlogUtils

Os últimos 3 da lista mostram visitantes online, ou seja, que estão no seu site naquele momento. Alguns desses sites é necessário fazer cadastro para pegar o código, mas eles são grátis, depois que pegar o código entre na pagina layout, adicionar gadget, html/javascript e coloque o código do contador, clique para salvar e pronto.

Mas para que serve um contador de visitas? Parece uma pergunta boba, mas não é somente para enfeitar o blog ou apenas mostrar quantas visitas já tivemos. Existem varias estatísticas e informações úteis nesses contadores, como por exemplo:
Qual a resolução (tamanho) de tela de nossos visitantes?

Eles usam qual navegador (Internet Explorer, Firefox, Opera...)?
Essas perguntam vão ajudar na hora de modificar o layout ou colocar algumas coisas no blog, quando escrevi esse texto a maioria dos visitantes deste blog usava Internet Explorer e tem uma resolução de tela 1024x768, então devemos deixar o blog da melhor forma possível para esta configuração e não para a do nosso computador, afinal o objetivo de todo blog é agradar seus visitantes e se não é possível deixar ele perfeito em todas as configurações e navegadores, devemos dar prioridade para a maioria..

De qual site eles vieram? Outro blog? Site de busca?
O que pesquisaram para chegar em nosso blog?
Com essas informações podemos melhorar nosso conteúdo, por exemplo, publicando coisas que as pessoas procuram. Ainda podemos saber de quais sites recebemos mais visitas isso pode ser útil na hora de fazer parcerias e outras coisas.

Enfim seja qual for o contador que usar, tente explorar melhor as informações que tem nele e aproveitar da melhor forma possível e certamente acharam muitas coisas interessantes e úteis.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também