segunda-feira, 2 de março de 2009

Coraline e o outro mundo de quem viu Coraline.



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Carreirasolo.org de Mauro Amaral em 27/02/09

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
coraline_poster2Imagine que, num belo dia Stephen King acordou e não curtiu sua vida. Ele queria ser um dos Irmãos Grim.

Escrever histórias ao mesmo tempo assustadoras e que pudessem trazer algo de bucólico e imemorial, sabe? Que misturassem crianças e monstros reais, o lado mais soturno dos desejos a mais cruel das vilanias.

Você sabe quem seria o Stephen King se materializasse do outro lado do espelho como um dos irmãos Grim?

Neil Gaiman escrevendo Coraline.

O filme por si só traz muito da esfera do livro, esses que só Gaiman sabe tornar (ir)reais. É infância e crise de meia idade ao mesmo tempo, é Alice no Pais das…Desventuras em série. E é, claro, IT em sua melhor essência. (It e Mulholand Drive me deixaram sem dormir, já adulto).

Mas tem mais: a realização em si é fantástica. Um filme em stop motion gravado em 3D, o primeiro da Laika Enterteinment House, dirigido por Henry Selick e que nos conta a história da pequena Coraline que, ao descobrir uma porta para um "outro mundo" dentro do quarto de sua casa nova, abre possibilidade infinitas de questionamentos nela e na platéia. De que lado da Matrix você quer ficar? O que mais vale ajudar: a si mesmo ou aos outros? A presença é substituível pela providência?

coraline

"Não é um filme para crianças, é um conto de terror, o que elas fazem por aqui? Só quero ver no que isso vai dar". Ouvi essa frase por um casal de góticos tatuados que, com certo descaso, fazia pouco da platéia infantil.

Coraline e Neil Gaiman têm esse poder: levantar fãs ardorosos por onde passam. Mesmo os mais amedrontados com a possibilidade de todos gostarem daquilo que consideravam só seu.

Vai lá ver e depois comenta!

SocialTwist Tell-a-Friend


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

Carregando...

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também