quarta-feira, 18 de março de 2009

Ford diz que carros atingidos por chuva no ABC não serão vendidos





A Ford informou no final da manhã desta quarta-feira (18), por meio de nota, que 400 carros estavam estacionados no pátio da fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC, na tarde da terça-feira (17), quando o local foi atingido por um temporal. A fábrica da Ford fica ao lado do Ribeirão dos Couros, que inundou com as fortes chuvas. 

Veja fotos dos prejuízos causados pela chuva da terça-feira 

Segundo a empresa, os veículos eram recém produzidos e, no final da manhã, ainda estava sendo feita uma avaliação para concluir quantos tinham sido afetados pela água. A empresa informa que os veículos que tiverem sido danificados não serão vendidos.

 

A fábrica de São Bernardo do Campo produz os modelos Ka, as picapes Courier e F-250, e os caminhões da linha Cargo e Série F para os mercados brasileiro e latino-americano. A chuva não prejudicou os trabalhos no local.


Além da Ford, a chuva também atingiu o pátio da fábrica da Mercedes-Benz na cidade. Até o início desta tarde, a assessoria da empresa não tinha se pronunciado sobre o assunto. 

Na tarde desta terça, um temporal de cerca de seis horas atingiu a capital paulista e a região do ABC. Em São Paulo, duas pessoas morreram. Segundo a Defesa Civil do município, três deslizamentos de terra foram verificados em M’ Boi Mirim e Guaianazes. Além disso, a chuva provocou queda de energia, alagamentos, fez com que os aeroportos de Congonhas e Guarulhos operassem apenas por instrumentos e causou, no início da noite, o congestionamento mais alto do ano em São Paulo, com 201 km de lentidão. 

Na manhã desta quarta, moradores do Ipiranga, um dos bairros mais atingidos pelo temporal,contabilizavam os prejuízos causados pela água que invadiu suas casa. Diversas pessoas perderam móveis, eletrodomésticos e até mantimentos. 


Fonte: G1

TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também