segunda-feira, 9 de março de 2009

Ganhar Dinheiro com o Blog



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Fabiano Roberto em 08/03/09

Existem vários modos de ganhar dinheiro com o blog, abaixo tem alguns links de sites que fornecem anúncios para você exibir no seu blog e você ganha algum dinheiro quando seus visitantes clicam nestes anúncios.

Uma idéia que pode surgir é colocar um sistema de anúncios no blog e ficar clicando neles para ganhar mais ou pedir para amigos fazerem o mesmo, embora isso aparente ser uma ótima maneira de aumentar seus lucros rapidamente, essa é uma péssima idéia porque esses sites que fornecem anúncios sabem de qual computador vieram os cliques nos anúncios, portanto saberam que um grande número de cliques vindos do mesmo lugar só pode significar uma tentativa de fraude, isso pode fazer você ser expulso do site de anúncios.

O ultimo link da lista é da comunidade adsense no orkut considero esse um bom lugar para ler sobre como ganhar dinheiro com blogs ou sites, pois tem muita gente lá que trabalha com isso e tem bastante experiência no assunto.

Buscapé
HotWords
Mercado Livre
Uol
Adsense
Comunidade Adsense

Além de exibir anúncios ainda podemos vender publicidade direta, ou seja, receber de alguém para mostrar um banner de um determinado site em nosso blog, isso é um pouco mais difícil e ainda fica a questão de saber o quanto cobrar, mas sobre valores fica a critério de cada um. Se você conhece ou usa algum outro sistema que considere um bom jeito de ganhar dinheiro com o blog deixe o link em nossos comentários.

Um tipo de publicidade que vi em alguns blogs e acho que não deveriam usar é aquelas do tipo que quando clicamos em qualquer coisa no blog abre uma janela de propaganda automaticamente, quero dizer clicamos para ver outra coisa e somos obrigados a ver a publicidade, isso irrita o visitante, isso faz as pessoas não gostarem de seu site e conseqüentemente não voltam mais nele, por isso considero esse tipo de publicidade um mau negócio.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também