segunda-feira, 9 de março de 2009

Ícone na barra de endereço e favoritos



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Dicas para Blogs de Fabiano Roberto em 06/03/09

Para colocar uma imagem no lugar do ícone do blogspot na barra de endereços do navegador, primeiro você precisa converter e hospedar uma imagem no formato .ico, então vamos começar convertendo uma imagem normal(.jpg, .gif ou .png) em .ico para isso vamos usar o site Converticon 2.1, quando entrar no site clique no botão Get Started, vai abrir uma janela para você procurar a imagem no seu computador, veja embaixo da linha aonde vai o nome do arquivo caso o tipo de arquivo estiver em icon(ico) troque para image(png, gif, jpeg) e encontre a imagem. Quando você clicar na imagem ela já aparecerá na tela, então clique em Export sugerimos escolher 32 x 32 ou 16 x16 e clique em save as. Esta parte já está pronta, convertemos uma imagem normal em uma imagem para ícone da barra de endereços.

Agora vamos hospedar esse ícone, um site que faz o serviço de hospedagem de arquivo .ico gratuitamente é o MerryPic, clique em arquivo e encontre onde a imagem que vamos usar como ícone, depois clique em upload, na tela seguinte copie o código que está na ultima linha (direct) e coloque no trecho abaixo:

<link href='endereço da imagem' rel='shortcut icon'/>
<link href='endereçod a imagem' rel='shortcut icon'/>

Agora vamos até a página editar html do blogspot e procuramos por:

]]></b:skin>
</head>

E colocamos o código antes de </head> , ficará assim:

]]></b:skin>
<link href='endereço da imagem' rel='shortcut icon'/>
<link href='endereçod a imagem' rel='shortcut icon'/>
</head>



Claro que com o endereço do ícone que hospedamos no lugar indicado. Fizemos os testes e funcionou perfeitamente no Internet Explorer, Firefox e Opera. Além de aparecer a imagem na barra de endereços do navegador o ícone ainda aparece ao lado do nome do blog quando alguém adiciona seu site aos favoritos.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também