quinta-feira, 19 de março de 2009

Microsoft Surface 2 em desenvolvimento???



 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 16/03/09

microsoft-surface-2-second-light O Microsoft Surface atualmente já é uma tecnologia restrita, e longe do uso doméstico. Mas as notícias apontam para um possível sucessor do Surface 2 já estar em fase de desenvolvimento.

A notícia saiu na BBC NEWS, onde Joe Olsen – responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para o Surface – informou ao jornal que uma segunda versão do tão clamado Microsoft Surface estaria em fase de desenvolvimento com o codinome "Second Light".

De acordo com a entrevista da BBC News, Joe Olsen informou que a segunda geração do Surface teria um projetor extra no seu interior, que se encarregaria de projetar imagens "adicionais" em uma camada acima da principal. Em outras palavras, citando como exemplo a navegação em mapas, esta segunda projeção poderá ser dedicada à informar nome das ruas, rotas, etc, sobrepondo-se à imagem do mapa.

Além disso, esta versão teria também sensores infra-vermelhos, do qual não seria necessário tocar a tela para identificar os comandos gestuais da sua mão.

Erik Klimczak, que também se encarrega de desenvolver aplicativos para esta plataforma, informou que esta nova geração do Microsoft Surface possivelmente virá com câmeras de alta definição, aumentando a sua precisão devido aos maiores detalhes capturados pela câmera.

Este é o futuro dos computadores pessoais… Mas infelizmente a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre esta notícia, e não temos qualquer idéia sobre preço e disponibilidade no mercado, mas sim uma ansiedade enorme em botar as mãos neste brinquedinho multi-touch! =D

Para mais detalhes, confira na BBC News.

Via | NewsLaunches

Confira abaixo o vídeo de demonstração do Surface:

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também