quinta-feira, 4 de junho de 2009

A comunicação ultrapassa fronteiras com o Gmail

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Blog do Google Brasil de Emmanuel Evita em 22/05/09


Conforme usamos cada vez mais os serviços de e-mail no nosso dia-a-dia (inclusive para enviar convites para festas, compartilhar fotos e entrar em contato com velhos amigos), as nossas redes de e-mail crescem em tamanho e em capacidade de alcance. É possível que às vezes você receba e-mails escritos em idiomas que você não fala. Como estamos sempre procurando novas formas de ajudar as pessoas a se comunicarem, levamos algum tempo tentando descobrir como quebrar as barreiras linguísticas.

Hoje, temos a satisfação de anunciar a integração da tecnologia de tradução automática do Google diretamente no Gmail. Este recurso experimental do Gmail Labs é um grande passo na direção certa: se todos os participantes de uma conversa estiverem usando o Gmail, essa conversa poderá ser traduzida para diversos idiomas e cada participante poderá ler as mensagens no idioma que preferir. (Nós usamos a mesma tecnologia para suportar traduções em tempo real no Gmail chat.



A ferramenta Tradução de mensagens está disponível no Gmail Labs, nossa área de teste de recursos experimentais (você pode encontrá-la clicando em Configurações e, em seguida, em Labs). Uma vez habilitado o recurso, o Gmail ajudará você a traduzir e-mails para o idioma padrão selecionado (que também pode ser escolhido em Configurações) com apenas um clique.

A ferramenta Tradução de mensagens é baseada na tecnologia do Google Tradutor, responsável pelo nosso serviço de tradução automática disponível em www.translate.google.com.br. Ao usar o Google Tradutor na web, você pode traduzir rapidamente textos e páginas da web completas para 41 idiomas. Está planejando um jantar romântico em outra cidade durante o feriado? Você pode até mesmo fazer pesquisas em outro idioma. Assim, pode encontrar e ler sobre restaurantes estrangeiros mesmo estando em casa.

Esperamos que você experimente a Tradução de mensagens no Gmail e o Google Tradutor na web. Para saber mais sobre o Gmail, ou enviar sugestões para a equipe, visite o Blog oficial do Gmail (somente em inglês) e o Fórum de Ajuda do Gmail.

Publicado por: Darren Lewis, Engenheiro de Software

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também