quinta-feira, 4 de junho de 2009

Home office: projetando com atenção à ergonomia

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Efetividade.net de augusto em 03/06/09

Estou bastante sumido aqui do Efetividade.net ao longo desta semana, pois venho acompanhando bem de perto a montagem da mobília projetada para o novo apartamento após a nossa recente mudança.


O escritório velho, no meu apartamento anterior

Na montagem, assim como no projeto, uma das áreas da casa que mais vem me interessando é o meu escritório doméstico, que amanhã deve estar 95% pronto (vai faltar a cadeira), após um mês de improviso total. No final eu escrevo algo a respeito, com foco em como eu segui minhas dicas para home offices!

Se você estiver para passar pela mesma oportunidade de renovar ou criar o seu home office, o artigo abaixo, enviado pelo Rafael, pode vir bem a calhar. Apresente-o para o profissional encarregado do seu projeto!

O texto a seguir foi enviado por Rafael Perrone (rafaelΘrafaelperrone·com):

"Com a explosão de home offices mundo afora - talvez devido à última crise mundial, talvez devido à grande quantidade de pessoas que aspiram viver como freelancers - o tema se tornou assunto frequente em blogs, como no Efetividade e Lifehacker.

Um dos temas frequentemente abordados são os cuidados que se deve ter em relação ao correto posicionamento dos elementos do escritório: cadeira, mesa, altura do monitor, teclado, etc.

O Antroprojeto, um software para estimativa antropométrica desenvolvido pelo Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora é excelente neste quesito. Gratuito, ele fornece todas as medidas adequadas para qualquer pessoa, de qualquer altura.

Assim, é possível garantir que seu escritório caseiro está bem dimensionado, evitando dores de cabeça (e punho, dedos, articulações, ombros…) futuras. (…)"

A indicação veio acompanhada desta referência (fazendoacontecer.net), contendo bem mais detalhes.

O Efetividade.net registra seus agradecimentos a Rafael Perrone pelo envio deste material. Se você também deseja indicar material para divulgação no site, use o link "Indicar material". E, claro, fique à vontade para debater o tema na área de comentários abaixo!


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também