sexta-feira, 24 de julho de 2009

Backup com Mozy, Compartilhamento com Dropbox

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 23/07/09

Como alguns leitores puderam notar na noite desta quinta-feira pelo Twitter, estive realizando diversos testes com os principais serviços de backup e compartilhamento online de arquivos – enquanto o Google Drive não aparece de fato – e cheguei a uma conclusão quanto aos dois melhores serviços atuais para quem deseja ter seus arquivos disponíveis nas nuvens: Mozy e Dropbox.

Mozy

header mozy logo Backup com Mozy, Compartilhamento com Dropbox

Poderia facilmente dizer que a apresentação da Justine Ezarik (aka iJustine) foi um dos pontos fundamentais para escolher este serviço mas com certeza (eu sei!) não seria correto com você leitor. :-)  Ao visitar o Mozy, um dos pontos positivos está em sua uma ótima estrutura visual e navegacional, também é possível encontrar facilmente informações de contato e uma base de conhecimento muito bem detalhada.

Após um cadastro simples, o Mozy fornece um software leve e responsivo para auxiliar na estrutura e efetivação do backup online. E como todo usuário de serviço de backup espera encontrar, o  sistema criado pelo Mozy apresenta configurações na medida para um ótimo controle dos recursos do computador e gerenciamento de um backup rápido. Com apenas alguns cliques o software é capaz de localizar os dados locais e dar início ao backup para a nuvem.

Até 2GB de armazenamento o Mozy é gratuito. Para obter espaço ilimitado, existe um plano especial com valor de US$4,95 por mês (restrito a uso não-comercial). Clique aqui para conhecer o Mozy.

Dropbox

dropbox logo home Backup com Mozy, Compartilhamento com DropboxSe a sua ideia é guardar arquivos online e ter opções de compartilhamento com os amigos, a sua escolha deveria ser o Dropbox. Com uma interface web limpa e muito similar aos famosos sites da web 2.0, o Dropbox funciona exatamente como um drive virtual em seu computador. Basta simplesmente arrastar os arquivos desejados para a janela do serviço e tornar mesmos também disponíveis na internet.

Além do armazenamento na nuvem, o Dropbox também funciona como um serviço de sincronização de arquivos entre computadores, mesmo quanto houver sistemas operacionais completamente diferentes entre eles. De acordo com a empresa, o serviço está pronto para funcionar com Windows, Mac OS X e Linux.

Assim como o Mozy, o Dropbox também é gratuito até 2GB de armazenamento. Ficou interessado? Clique aqui.

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Aprenda a fazer backup de dados armazenados no Google
  • O GDrive poderia ser um ótimo 1º de Abril. Você não acha?
  • Google irá descontinuar o produto Hello
  • Yahoo! Flickr deve ganhar vídeos
  • Planilhas do Google Spreadsheets podem ser editadas por qualquer pessoa


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também