sexta-feira, 24 de julho de 2009

Eletricidade sem fio a caminho…

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Techzine de Rael em 24/07/09

energia-eletricidade-sem-fio-wireless

Fios… Eu odeio eles!

E é por isso que apresento a vocês com entusiasmos esta mais nova informação sobre os planos da companhia WiTricity Corp., que já ha alguns anos vem desenvolvendo esta tecnologia que lhe permitirá alimentar os seus aparelhos eletrônicos através do ar.

Pois é, o Palm Pre se lançou ao mercado com um recarregado sem fio, mas que necessita o contato físico do aparelho ao recarregador para iniciar a atividade. Mas a proposta desta companhia é de oferecer energia elétrica da mesma forma como é provido acesso à rede através da tecnologia Wi-Fi – Sem fio, e à distância.

É praticamente o sonho de muitos Geeks, e o melhor de tudo é que esta tecnologia poderá estar disponível em cerca de 18 meses, de acordo com o CEO da companhia –  Eric Giler – que planeja firmemente iniciar a produção desta tecnologia em massa!

O único problema que posso ver nesta tecnologia é: Com um roteador Wi-Fi podemos criptografar e restringir o acesso com usuário e senha para que nossos vizinhos não "roubem" nossa conexão… Será que isso será possível com eletricidade sem-fio?

Mais abaixo vocês conferem uma entrevista realizada pela BBC sobre esta tecnologia. Vale a pena conferir, e torcer para que ela chegue logo ao Brasil! =D

De acordo com a BBC, tomadas e plugs serão coisa do passado… Thanks God! \o/

Mais detalhes no site da BBC.

Via | Engadget

Confira abaixo a reportagem sobre eletricidade sem-fio:

Matérias Relacionadas:


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também