quinta-feira, 23 de julho de 2009

Jose Sarney da Operção Paraíba (1954) á Presidência da República (1985) à Presidência do Senado (2009)


Ao longo de uma vida publica este personagem brasileiro, membro da academia brasileira de letras, tem causado muita polémica todos estes anos.

Em 1954, José Sarney, foi responsável pelo transporte para que seus coligados políticos roubassem 60 mil exemplares da Revista O Cruzeiro ( Diários Associados) que eram seus opositores políticos no estado do Maranhão. ( Evento citado no Livro Chatô o Rei do Brasil, Fernando Morais, pag.550).

Este ilustre senhor que foi do PSD, UDN, Arena, PDS ( atual PP) e agora PMDB ( antigo MDB), por uma sorte do destino ou armação politica, sai do PDS (hoje atual PP) partido que dava sustentação politica para os militares no poder.

Filia-se ao PMDB e concorre como Vice-Presidente junto com Tancredo Neves no Colégio Eleitoral na Camara Federal ( Eleito pelo voto indireto), lembro-me que tinha 10 anos de idade e olhava pela televisão o país inteiro parado acompanhando voto a voto esta difícil tarefa da nação voltar ao regime democrático, lembrando que de forma indireta.

Pronto as orações de milhões de brasileiros são atendidas e Tancredo Neves e eleito Presidente da Republica, mas quis o destino tomar posse nosso ilustre José Sarney. Quem não lembra dos famosos pacotes governamentais durante seu mandato e toda a crise e a perigosa inflação?

Parece que só quem tem saudades deste tempo, quem foi fiscal do Sarney ou quem gostava de aplicar seu dinheiro no OVER.

Mas com tudo isso que benefícios foram deixados ou aproveitados pelo povo brasileiro? É uma pena que não temos políticos como de outrora, pois ilustre senador acha que todo seu passado politico tem aprovação divina e parece ser o melhor para nosso país.


Até quando teremos que conviver com isso!!!

E ainda hoje adversários do passado que criticavam seu trabalho, hoje estão abraçados com ele... sem falar em outras coisas...

Basta de políticos assim...

Quando o povo brasileiro irá aprender a votar e ter um discernimento politico?

Fora Sarney !! Mas fora da Vida Publica !!!
Fique com seus marimbondos de fogo

Enquete feita neste Blog deu o seguinte resultado:

A Pergunta: O Senador José Sarney atual presidente do Senado deve renunciar ou pedir licença?

Sim: 60%
Não: 2%
Pedir licença: 1%
Sair da vida Publica: 37%
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também