sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sony amplia conteúdos on-line para Blu-ray

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Planet Tech de Redação Planet Tech em 24/07/09

Por Alex dos Santos

De acordo com uma nota divulgada pela Twice, a Sony Pictures Home Entertainment (SPHE) irá anunciar o lançamento de uma plataforma de dados on-line para filmes chamada de MovieIQ, que traz maior quantidade de extras para os títulos em Blu-ray. Desenvolvido pela Gracenote (braço da Sony), o novo sistema inclui capacidade de pesquisa e navegação na web com atualização contínua de informações sobre o elenco e trilhas sonoras vinculadas às cenas dos filme.

Além disso, o MovieIQ permite ao telespectador explorar fatos importantes e curiosidades ocorridas durante as filmagens, pesquisar e assistir a vídeos relacionados ao elenco, como participação em filmes e seriados de TV. O MovieIQ pode ser acessado por meio da função BD-Live – presente em players de Profile 2.0 conectados à internet. Segundo a Sony, a partir de setembro serão lançados alguns títulos em BD compatíveis com o novo sistema, entre eles: Anjos e Demônios, Sem Destino, Embriagado de Amor, Rápida e Mortal, Silverado e Sexo, Mentiras e Videotape.

Particularmente, acho a idéia interessante, porque proporciona aos fãs a possibilidade de conhecer facilmente a filmografia do ator e diretor preferidos (até mesmo durante as sessões), usufruindo do potencial do Blu-ray, sem precisar ligar o PC. Mas tenho dúvidas se os usuários no Brasil irão se interessar muito por esse recurso, devido à disponibilidade das informações ser apenas em inglês, além (claro) da limitadíssima conexão banda larga que temos por aqui.

Para saber mais sobre os recursos oferecidos pelo formato Blu-ray, acesse o hot site Guia do Blu-ray.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também