segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Como funciona e o que é um Feed ou RSS

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via COMO FUNCIONA de Lessandro em 05/03/09

Eu também já fiz essa pergunta um monte de vezes. O que é esse ícone que o pessoal coloca em seus blogs, dizendo para assinar seu feed, outros pedem para assinar seu RSS. Já vi até chamarem de feed rss, mas na verdade é tudo a mesma coisa e que vou chamar somente de feed.
O feed nada mais é do que um agregador de notícias de um deterninado blog ou site. Clique aqui que você terá uma idéia de como é o feed desse blog.
Como pode-se ver, ele agregou vários posts desse blog em uma única página, mas afinal de contas para que serve isso?
A grande facilidade desse sistema é que você pode ter um programa de Feed e lá cadastrar os feeds de vários sites, inclusive o meu, que esse programa vai mostrando para você os títulos e a data de atualização de cada nova notícia ou postagem inserida nos sites cadastrados, sem que você tenha que entrar novamente nesse site ou blog para verificar se algum assunto novo foi inserido.
Para quem utiliza gmail, pode verificar que em uma barra superior aos e-mails, fica aparecendo algumas notícias aleatórias e esse é um serviço de feed.
E afinal, como se cadastra um feed
Se você não percebeu, no seu navegador, mais especificamente na barra de endereços, ao clicar no meu feed, apareceu o seguinte endereço: http://feeds2.feedburner.com/ComoFunciona. Esse é o endereço necessário para que você cadastre esse blog em seu concentrador de feed. Ele também pode ser incluído em outros blogs, apresentando sempre a última atualização feita por mim no blog Como Funciona.

Você já utiliza algum feed? Deixe sua opinião a respeito.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 
TwitThis
Share |

0 comentários:

;

Pesquisa na WEB

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também