sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Google lança primeiro concurso oficial de fotos do orkut

 
 

Enviado para você por Penha através do Google Reader:

 
 

via Google Discovery de Renê Fraga em 13/08/09

orkutbygoogle Google lança primeiro concurso oficial de fotos do orkutO Google anunciou hoje o primeiro concurso oficial de fotos do orkut. Baseado no aplicativo Maravilhas do orkut, desenvolvido em OpenSocial pela própria empresa, a iniciativa tem o intuito de encorajar os usuários a postarem fotos e a compartilhá-las com outros internautas. As melhores fotos de cinco categorias serão premiadas. Os patrocinadores da competição são Colgate, Fiat, Motorola, Sony e Sprite.

"Compartilhar fotos é uma das mais populares interações do orkut e o Maravilhas do Orkut é uma chance dos usuários se conectarem e interagirem com toda a comunidade de uma forma nova e inesperada", afirma João Bortone, Diretor de Marketing do Google Brasil. "O concurso também é uma grande oportunidade para os anunciantes aumentarem sua presença junto a uma audiência de 35 milhões de usuários no Brasil", completa o executivo.

O concurso foi desenvolvido pelo Google apostando no potencial e interesse dos internautas que acessam a rede. Dados de pesquisa realizada pela NetPop Research a pedido do Google mostram que 67% dos usuários consideram a funcionalidade de compartilhamento de fotografias uma das mais interessantes da rede social. Além disso, entre 59% – 65% dos internautas cadastrados no portal têm interesse em interagir com as empresas e anunciantes, fazendo do orkut uma plataforma interessante para empresas que queiram interagir com consumidores de forma lúdica.

Para participar, é necessário acessar o aplicativo Maravilhas do orkut disponível na área de Apps, no menu esquerdo da página principal do site. A partir daí, é só escolher suas melhores fotos e indicá-las para concorrer até 25 de setembro. É possível ainda ver e votar nas melhores fotos dos outros competidores. Há um limite de 25 fotos no total por internauta.

  1. 'O seu cabelo é assim ou é disfarce?' – premiará o penteado mais divertido. O vencedor terá direito a um full makeover no W, salão de Wanderley Nunes, e acompanhará uma sessão de fotos em uma revista de grande circulação;
  2. 'Rachando o bico' – escolherá o sorriso ou risada mais engraçado, valendo um par de ingressos para uma apresentação do comediante Oscar Filho;
  3. 'Puro estilo' – definirá o internauta com o estilo mais bizarro. O vencedor poderá acompanhar, com um convidado, o desfile da Cavalera no verão de 2010 e terá direito a passe VIP e lugares na primeira fila;
  4. 'Férias refrescantes' – selecionará a foto das férias mais micadas. O vencedor ganha uma viagem com acompanhante para Turquia; e
  5. 'Festa furada: tá na web, tá valendo!' – decidirá o usuário que participou da pior festa possível. A premiação será um camarote VIP para até nove amigos no Mokai Club, um dos clubes mais exclusivos de São Paulo.

Os vencedores que não forem de São Paulo receberão também a viagem com todas as despesas pagas.

O aplicativo Maravilhas do orkut vem na seqüência do lançamentos de outras funcionalidades da rede social do Google, como o orkut Chat, que permite que os usuários conversem com seus amigos diretamente sem sair de sua página; e os Sugestões de amigos do orkut, que analisa e indica possíveis contatos a partir da rede de amigos de cada usuário.

Para saber mais informações sobre o Maravilhas do orkut, incluindo regras, prazos condições, basta acessar www.maravilhasdoorkut.com.br.

* Informações do press release para a imprensa

---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Orkut amplia a capacidade do álbum para 100 fotos
  • Orkut quer mais fotos
  • Orkut permitirá compartilhar álbum de fotos com amigos externos
  • Bug: Novo código permite visualizar fotos bloqueadas no Orkut
  • Orkut é bloqueado judicialmente em PE-Canhotinho


  •  
     

    Coisas que você pode fazer a partir daqui:

     
     
    TwitThis
    Share |

    0 comentários:

    ;

    Pesquisa na WEB

    Carregando...

    assine o feed

    siga no Twitter

    Postagens

    acompanhe

    Comentários

    comente também